Quem nunca provou a espera de uma promessa? Talvez a espera de uma cura,  a espera da salvação dos pais ou filhos, a espera de um cônjuge, a simples espera do resultado de um teste, ou da entrevista de emprego, não importa qual seja o motivo. Para quem espera sempre parece uma eternidade. Eu gostaria de escrever sobre a espera de uma promessa.

Acredito que todos nós já recebemos uma promessa de Deus, assim também como muitos de nós já desanimamos por causa da demora no cumprimento dela. E a incredulidade muitas vezes minou a espera de nossa promessa. Eu quero encorajá-lo.  Se você tem uma promessa sobre a sua vida, então simplesmente permaneça, eu digo simplesmente porque esse é todo o seu trabalho: Permanecer! Entre o tempo em que a palavra é liberada e o cumprimento dela há uma jornada e ela é essencial para alcançar o destino.Na verdade eu a descreveria como o tempo de preparo para receber a promessa.

Aprendendo com Davi

Eu amo o exemplo de Davi, ele tinha mais ou menos dezessete anos quando  profeta Samuel o ungiu como rei. Mas, antes de finalmente se assentar no trono e receber a coroa, (por volta de trinta anos de idade) uma linda história foi escrita. Ele foi forjado, aprendeu sobre liderança, sobre humildade, ele aprendeu a não guardar ofensa, mantendo o coração livre. Davi desenvolveu um coração tenro. Sua jornada  o ajudou a ser um dos melhores reis que Israel já conheceu.  Deus se agradou tanto de Davi, de como ele confiou na promessa e posicionou seu coração por meio de suas escolhas, que o resultado disso é que um reino eterno será estabelecido em Jesus por meio de sua dinastia.

Poderíamos falar de Abraão. Ele recebeu a promessa de que teria um filho, apesar de ele mesmo e sua esposa serem avançados em idade. Ele considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa e simplesmente permaneceu, ele abraçou a esperança e perseverou em fé. Durante a jornada ele desenvolveu um relacionamento tão profundo a ponto de ser chamado amigo de Deus. Assim daquele homem sem vitalidade originaram-se descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão incontáveis como a areia do mar.

A espera da promessa

Aqueles que esperam Nele não são decepcionados.Não se preocupe,  Deus não se esqueceu de você. Se você recebeu uma promessa não importa há quanto tempo, quero encorajar você a permanecer. Aquele que prometeu é fiel, ele começou a boa obra e a completará. Apenas confie, sua jornada está sendo escrita, e é uma bela história que poderá ser contada as próximas gerações. Deus ama escrever belas histórias e nos surpreender com finais que superam todas as nossas expectativas, porque os pensamentos Dele são mais altos do que os nossos.

Durante a sua jornada Ele irá prover e cuidar de você, irá te forjar e fortalecer. Você provará a fidelidade Dele. Mesmo no silêncio e nas noites escuras Ele estará lá, Ele não desampara aqueles que Nele confiam. Apenas permaneça, esse é todo o seu trabalho.

 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera (Is 64:4).

Ele trabalha em nosso favor enquanto esperamos Nele! Abrace a esperança, preserve a fé e alcance a promessa.

Roberta Santana – facilitadora da Fhop School

Deixe uma resposta