Fhop Blog

Fé para se ver e viver

Fé é uma daquelas palavras bem difíceis de se definir. O que você acha? Ela pode significar coisas diferentes para as pessoas. Talvez uma pessoa tenha fé de que as coisas vão melhorar na sua vida enquanto que outra pode crer veemente de que esse ano o Brasil ganhe a Copa do Mundo. Mas será que a fé se resume a apenas uma atitude positiva diante de acontecimentos futuros?! Eu particularmente gosto do que as Escrituras nos dizem.

ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. – Hb 11:1

Andar e edificar sua vida esperando pelo que ainda é invisível. A fé tem essa capacidade de enxergar o que ainda não se vê e ativar nosso coração para construir e caminhar até o nosso destino.

Esses dias eu estava pensando em Abraão e em como um homem que já passou dos seus 70 anos aceita o convite de peregrinar por terra estrangeira. Como um homem já idoso casado com uma mulher já idosa recebe poder para gerar um filho? E como depois de passar por esses milagres é provado e obediente a ponto de subir um monte para sacrificar seu próprio filho.

Quando o assunto é fé eu tenho muito o que aprender olhando para a jornada de Abraão. Quando todos estavam fazendo suas tendas em locais perto de planícies e do Egito ele via que dele sairia uma grande nação. Na verdade, pelas escrituras, sabemos que ele viu muito mais que isso. Tem um texto bem interessante em Gênesis a respeito da fé de Abraão:

​Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça. – Gn 15:6

Quando Tiago escreve sua carta e cita esse versículo ele ainda vai além.

​e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus. – Tg 2:23

Existe uma fé que não procede do nosso otimismo nem depende da nossa autoestima elevada. Existe uma fé procedente de Deus com poder para nos creditar justiça e gerar amizade e parceria com o próprio Deus. A verdadeira fé nos move e nos direciona para Deus nos melhores e piores dias.

Fé vem de Deus. Eu me sinto bem aliviado por isso. É bem mais leve saber que eu não tiro poder de mim para crer em Deus. Ao contrário, olhando e correndo para Ele sei que ele nos acrescenta poder para crer, para perseverar, para vencer o pecado, para realizar sinais e maravilhas e cumprir nossa jornada.

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, ​olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. – Hb 12:1

Sobre o autor

Mauricio Barbosa

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |