Motivo de alegria


Se fizermos uma lista com motivos pra nos alegrar é bem provável que tribulações e provas não sejam citadas; ainda que seja uma lista de cinquenta ítens, certamente não cogitaríamos adicioná-las. Pensamos, muitas vezes, que a alegria só tem presença confirmada em meio a conquistas, vitórias e avanços; e concordo com esse pensamento. Talvez o que nos atrapalha é a definição do que são esses aspectos que consideramos responsáveis pelo regozijo.
A Bíblia nos fala para considerarmos motivo de grande alegria o passarmos por provações, porque a prova da nossa fé nos levam à conquista de algo muito maior, refinado e completo (Tg.1.2-4). É preciso transformar o nosso olhar em relação a tribulação; olhar pra ela como a fonte do nosso amadurecimento, como parte geradora da nossa perseverança e formação de um caráter digno.

“Não somente isso, mas também nos alegramos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” (Rm. 5.3-4)

Aí está o ponto: os momentos difíceis não são a nossa derrota, mas o trampolim para o nosso crescimento e vitória. Você já percebeu que ao passar por uma situação difícil você se sente muito mais confiante diante de outra situação igual ou pior? Isso porque a sua fé foi posta a prova e Deus manifestou a realidade da Sua palavra, das Suas promessas e do Seu poder. Você viveu, teve uma experiência e comprovou a respeito do que crê!

Vou dar um exemplo: pessoas pagam valores altos por um relógio de marca sem adicionais, não pelo o que ele faz, já que indica as horas como qualquer outro, mas pelo o que ele é. O valor realmente é provado quando em meio ao tempo ele não oxidou ou quebrou o pino, ou descascou como aquele outro feito com um material qualquer. O que quero dizer é que a nossa mostra sua veracidade quando é posta em meio a circunstâncias desfavoráveis. Nossa fé é provada agora a fim de ser aperfeiçoada, para que, no final de tudo, não sejamos reprovados!
A partir de agora, ao passar por momentos de provações busque encontrar os tesouros que serão extraídos desse tempo.
Ainda que não entendamos, continuemos crendo que Deus está fazendo algo que irá produzir alegria eterna!

“Pois a nossa tribulação leve e momentânea produz para nós uma glória incomparável, de valor eterno…” (II Co.4.17)

Sobre o autor

Priscila Paim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias