Deus que é forte faz homem escalar parede

Protegidos por um Deus que é forte

Sim, eu e você podemos experimentar dessa verdade: A proteção de um Deus que é forte. Mesmo nos momentos de perigo, coragem podem nos inundar. Então, vamos falar dessa realidade e como temos vivido em proteção mesmo quando estamos adormecidos. Se buscarmos em nossas memórias poderemos nos lembrar de fatos que demonstram milagres de livramento, e quantas vezes vamos contá-los? Davi dizia:

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” Salmos 34.7

Esses dias me lembrei de um episódios de quando criança. Você também dormia abraçada com bonecas e ursos de pelúcia? Muitas vezes ficava com medo e via olhos vermelhos em meus brinquedos, então eu orava e me aquietava no Senhor. E, simplesmente, adormecia em paz esquecendo-me da sensação de perigo.

Uma vez eu cozinha na antiga Agência Missionária em que servia, e ao acender o forno uma grande bola de fogo explodiu bem na minha frente. Confesso que senti grande pavor porque todo o meu corpo poderia ter sido queimado. Porém sai daquela situação com apenas cheiro de galinha sapecada, nada mais que uns pelinhos tostados, ilesa. É, Deus é bom e nos protege nas mais inusitadas situações.

A Bíblia também nos relata incríveis histórias de livramento, o próprio povo de Israel quando saiu do Egito passou pelo mar vermelho de forma milagrosa e extraordinária, pois o mar se abriu diante deles, mas ao exército de faraó se tornou em águas mortíferas. E o que dizer de Daniel na cova dos leões?

Este homem possuía espírito excelente, e por isso tornou-se destaque entre os sátrapas. E o rei pensava em torná-lo líder entre todo reino, isso suscitou inveja, mas não havia do que acusar Daniel, então intentaram contra sua fé. Armaram-lhe uma cilada que nem mesmo o rei poderia livrá-lo.

“Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.” Daniel 6.16

Nós também temos no fé testada, somos falsamente acusados e é como se estivéssemos diante de feras. Mas, assim como Daniel, também podemos ser protegidos pelo Deus que é forte. O Senhor tem cuidado de nós.

“Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei e foi com pressa à cova dos leões. Chegando-se ele à cova, chamou a Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive eternamente! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achado em mim inocência diante dele…” Daniel 6.19-22

Não há arrogância em Daniel ao tratar com o rei, ele tinha um coração humilde, houvera apenas boas notícias de livramento e o testemunho do poder do Senhor, sim! O Deus que é forte fechou a boca dos Leões. O Deus que é forte salvou a Daniel, e Ele é Aquele que também nos salva.

Acredito que, muitas vezes, não temos noção completa do favor de Deus e de tudo o que Ele tem feito para nos livrar. Que hoje, possamos orar como Jesus nos ensinou:

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Mateus 6:9-13

Mas livra-nos do mal… Teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém! Que sejamos gratos porque o Deus que é forte tem nos protegido.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias