FHOP

Descobrindo Provérbios: Torre Forte é o Senhor

Estudo Bíblico

 

Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro. Provérbios 18.10

Você já parou para pensar de onde vem as nossas forças? Quando nos sentimos inseguros corremos para o Senhor e Ele estende sobre nós o seu amor leal e bondoso. Ele é a nossa torre forte, o Deus da nossa salvação. Mas Ele também é aquele que nos faz fortes para guerrear as batalhas e nós nos tornamos como Davi lutando contra o gigante. Mesmo que pareçamos tão pequenos nos tornamos grandes guerreiros do Senhor.

Hoje quero te convidar a olhar para o Senhor como essa torre forte. Um lugar onde eu e você estaremos abrigados e seguros. Lá receberemos toda proteção necessária para sermos revigorados em nossas forças e  esperanças. E quando estivermos prontos, mais uma vez sairemos para os campos “empunhado as nossas espadas”.

Precisamos aprender a discernir os nossos dias. Há tempo de apenas nos abrigarmos na torre forte que é o Senhor. Mas há tempo de desembainhar a espada e corajosamente combatermos nos campos. Lembre-se que somos como árvores plantadas junto a corrente das águas, que no devido tempo dá o seu fruto e cujo a folhagem  não murcha. Quando nos abrigamos nessa torre forte que é Cristo, certamente experimentaremos da sua proteção.

Hoje, se você estiver cansado ou desanimado pelas batalhas da vida, lembre-se: você não está só. Saiba que o justo viverá pela fé e que perseverança é a marca do verdadeiro cristianismo. A Bíblia se torna viva em nós, quando somos conduzidos na verdade de quem Jesus é. A Palavra cria raízes profundas e nós aprendemos o que significa perseverança.

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da , para a conservação da alma. Hebreus 10.35-39

Hoje é dia de fecharmos os nossos olhos e com os olhos da fé contemplarmos as promessas. Corra para a torre forte que é o Senhor. Lá seremos alimentados, revigorados e surpreendidos pelo amor que Ele nos tem.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: Torre Forte é...
Em 11 de abril de 2017

Commentários desabilitados.

« »