Ao observar as Escrituras é possível ver uma construção do início ao fim. A Bíblia não é algo solta, mas está toda conectada. Ao estudá-la, você começa a entender muitas coisas. Assim, a Igreja nos últimos dias precisa estar atenta aos sinais que ela deixou. Músicos e cantores precisam comunicar a promessa da volta de Jesus, a canção dos últimos dias. 

Canções a respeito de quem Deus é

Líderes de adoração estão sendo levantados no Brasil a partir de um lugar de estudo da Palavra com canções que vão ensinar a nação a respeito de quem Deus é. A adoração não tem a ver com quem está cantando, mas a centralidade da Palavra que é o próprio filho seja glorificado. As canções no Brasil vão ser cada vez menos centralizadas em nós para serem mais centralizadas em Deus. 

Uma das coisas principais que vão acontecer e já estão acontecendo no Brasil é que através de cantar as revelações da Palavra, uma noiva madura começa a nascer. Uma Igreja madura que conhece o seu Deus, uma igreja que conhece não só por experiência de outros, mas por experiência própria, uma noiva que entende o valor de meditar nas Escrituras, de cantar as escrituras, orar e valorizar as palavras de Deus.

Existe uma canção que só o povo brasileiro vai poder liberar ao Senhor e para que essa canção seja algo aceitável ao Senhor, tem que estar de acordo com o padrão que Ele mesmo estabeleceu, que é a sua própria Palavra, então o resultado principal é que uma noiva madura vai nascer. Uma noiva que está enraizada, fundamentada, alicerçada nas Escrituras.

Deus está levantando vozes proféticas

Deus não quer apenas eco. Ele quer uma voz profética que vai cantar a partir de um lugar de entendimento das Escrituras de quem Deus é. O apóstolo Paulo ora para que sejamos cheios de um espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento de Cristo e isso vai vir através do estudo das Escrituras. Você será uma voz nessa geração quando cultivar este lugar de estudo da palavra e de intimidade com o Senhor no lugar secreto. 

Então, ao olhar para o estado da nossa nação hoje é possível ver que Deus não está mais levantando um homem de Deus, uma mulher de Deus, aquela uma pessoa que canta profeticamente. Ele está levantando o corpo de Cristo. 

Sem dúvidas algumas canções não vão chegar em uma plataforma digital e ser ouvida por milhares de pessoas. Mas isso não deve ser o alvo. Porém, o alvo deve ser glorificar a Jesus com aquilo que Ele deu, que é a voz, que é a criatividade. Que é devolver para Ele tudo que veio dEle, então não é diferente nas canções. É preciso compor para simplesmente agradar a Deus e Ele estará sendo glorificado em nós. 

Compondo a partir de um lugar de satisfação

Se você compor deste lugar de estar satisfeito em Deus, de querer expressar sua satisfação em Deus, Ele será glorificado na sua vida e é isso que importa. No final do dia é isso que Ele quer. Ele quer receber toda glória nas suas composições e se você compor com esta intenção de glorificar a Deus o resto Ele vai fazer. Se Ele quiser levar uma canção a ser conhecida nas nações da Terra, amém. Mas se Ele não quiser também a prioridade deve estar em glorificar o pai com cada uma das canções.

A canção dos últimos dias

Um encorajamento: estude a bíblia enquanto há tempo, enquanto o fim ainda não chegou. Memorize as Escrituras, faça dela as canções do seu coração, seja no carro, lavando a louça, enquanto faz uma caminhada ou cuida dos seus filhos. Faça da Palavra sua âncora e isso vai ser o que vai sustenta-lo(a) nos últimos dias. Não só como cantores e músicos, mas como corpo de Cristo, que por meio de teologia cantada edifica a si mesmo, esperando pela volta de Jesus.

Leia mais sobre o som da Casa de Oração clicando aqui.

Deixe uma resposta