FHOP

Como viver em adoração Dia e Noite, sem cessar?

Casa de Oração, Identidade, Oração

 

Viver uma vida de adoração e oração, seja num contexto de sala de oração ou não, é uma decisão que nós fazemos todos os dias. Caminhar com Jesus é uma escolha individual, que fazemos à medida que nossos dias passam. Todas as manhãs, em todos os momentos, nós dizemos sim para amar Jesus. E mesmo após anos decidindo isso, nós ainda teremos que escolher mais uma vez adorá-lo.

Quando eu entendo que adoração parte de um lugar de escolha, isso me faz adorá-lo por causa de quem ele é, não pelas minhas emoções. E por isso, adorar Jesus é algo que podemos fazer em todas as estações da vida. É algo que consiste na revelação de quem ele é para nós. Nossa adoração é uma resposta ao que foi revelado a nós. Nós conhecemos e por isso adoramos. Sua beleza revelada a nós leva-nos a uma resposta de volta para ele. E isso é muito além de música e de momentos na congregação. É o nosso coração diante de Deus, em todos os momentos.

Eu amo saber que posso adorar Jesus quando estou em casa lavando a louça. Eu posso servir a minha família e amar a Jesus ao mesmo tempo. Adorá-lo também quando eu leio sua palavra e me alimento de verdades imutáveis. A forma de adorar Jesus se resume a tudo o que eu faço no meu dia, desde minhas ações até meus pensamentos. E assim, minha vida por completo pode ser um incenso que sobe direto ao coração de Deus.

Eu creio que os momentos de música durante um culto, ou no particular em meu quarto, são preciosos também. Eu sou apaixonada por momentos assim, pois através da música eu posso tocar realidades sobrenaturais e vivas diante da presença de Deus. Mas, momentos assim precisam ser tão importantes para mim quanto o que eu faço quando não estou cantando ou de joelhos em oração. Adoração é algo muito, mas muito além de belas melodias e letras de exaltação.

Até mesmo em um contexto de casa de oração é importante manter isso em mente. Quando tudo o que eu faço na minha vida se torna uma expressão de amar Jesus, fica extremamente mais natural adorá-lo quando estou na congregação. Isso porque antes e depois de um tempo de oração e adoração corporativa, eu continuo em relacionamento com Jesus.

“Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.” – Salmos 105:4

Alguns dias serão mais difíceis que outros. Somos desafiados, provados e as pressões ao nosso redor vão nos levar a questionar, a silenciar nosso coração, a nos distrairmos. Mas essa é a vida. Dia após dia escolhendo Jesus outra vez. E isso é o que torna vivo meu relacionamento com ele. Porque assim como eu escolho amá-lo todo dia, ele escolhe todo dia se revelar a mim também.

Meu assunto favorito de todos é adoração. Amo falar sobre isso e poderia ficar por horas aqui, mas quero concluir esse artigo de hoje dizendo que é possível adorar Jesus dia e noite, sem cessar. Pode ser tão simples quanto respirar. Decidir fixar nossos pensamentos nele, decidir amar Jesus ao escolhermos a forma que falamos com o próximo, a forma que servimos. E coisas poderosas acontecem quando adoramos. Quando nós vivemos uma vida em adoração a Jesus, tudo muda.

Pensar em amar Jesus e me lembrar dele somente quando estou em comunidade, é como retirar o meu estômago do meu corpo, para usá-lo apenas quando for me alimentar. Não faz sentido! Assim como sempre preciso do meu estômago dentro de mim, eu também preciso de Jesus sempre. E por causa de quem ele é, faz todo sentido adorá-lo em todo tempo. A melhor parte de adorar Jesus em todos os momentos, é que ele se faz presente em todos eles. Eu posso conhecer o Jesus que vai além do meu salvador (não desmerecendo o que ele fez), mas também conheço aquele que me protege, cuida, ama, instrui, acompanha e vive comigo, sem cessar.

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor…” – Colossenses 3:23

“Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.” – Salmos 143:8

Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria.” – Salmos 104:33

 

 

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Casa de Oração, Identidade, Oração » Como viver em adoração Dia...
Em 23 de junho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »