FHOP

Do céu para a Terra

Liderança

 

Talvez hoje você esteja diante de uma grande possibilidade que julgue ser do céu. É hora de tomar uma decisão e você sabe o quão sério isto é, pois poderá mudar completamente o rumo de sua vida e de sua história. Aquele medinho pode estar rondando e tentando tomar conta do seu coração. Além disso, muitas coisas passam pela mente, você pode até estar se perguntando: “Será mesmo hora de arriscar?” Lembre-se: O Senhor começou boa obra em ti e Ele é Fiel para completar.

Ele te criou com amor que excede palavras e colocou dentro de você fôlego de vida. Ele é quem gera esperança e força para seguir diante da vida e não desistir diante dos problemas. Ele lança fora o medo, pois tudo o que Ele faz está estabelecido em seu amor bondoso e leal. Olhe para Ele e serás iluminado e você não será envergonhado.

Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame.” Salmo 34.5

Deus te fez assim, sonhador? Há esperança em ti para olhar além do hoje e ver o futuro com graça? O que você pode fazer hoje para estabelecer seus projetos e caminhar em direção a possibilidades e sonhos que do céu Deus tem te dado? Que do céu Deus tem te mostrado?

Não é apenas sobre servir ao Senhor, mas com Ele ter uma pareceria. Pois Jesus tinha prazer no Pai e é o Seu exemplo que devemos seguir. Não é apenas sobre chegarmos ao fim da jornada, mas é sobre termos prazer nele durante todo o percurso. Ele tem nos dado sonho e nos convidado a sonhar, mas você tem se permitido sonhar?

E mesmo que se sinta minúsculo diante de tudo o que têm imaginado, não ache que é apenas pelo seu braço ou força que alcançará qualquer dos teus planos ou desejos. Uma parte do trabalho é teu, mas o fôlego de vida é de Deus e Ele quem te fará obter vitória e contentamento. Ele que te fortalecerá nos dias difíceis. Ele é quem não te deixará desistir e te encherá de forças para permanecer e perseverar até o fim. E mesmo que você conquiste tudo o que deseja, sem o prazer da presença de Cristo nada valerá a pena no final da jornada, porque a vida se torna vazia e sem sentido sem o amor do Pai, do Filho e do Espírito.

“Tu és o meu Rei e o meu Deus. Tu dás a vitória ao teu povo. Com o teu poder vencemos os nossos inimigos e, com a tua presença, derrotamos os nossos adversários. Não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória. Pois foste tu que nos livraste dos nossos inimigos e vencestes aqueles que nos odeiam. Nós te louvaremos o dia todo; nós te somos gratos para sempre.” Salmos 44.4-8

De onde vem a tua força e a tua esperança? Como você tem tratado e discernido os seus sonhos? Como tem colocado todas essas coisas diante de Deus? Multiplicar “talentos” é responsabilidade pessoal de cada um de nós e só saberemos o que fazer com os nossos dons vivendo diante da Face de Deus. Só saberemos o que fazer com os nossos sonhos dando passos de fé e contemplando Aquele que nos criou pra sonhar, mas também para realizar grandes feitos. Então, seja corajoso. Olhe para o Sol da Justiça, contemple a sua Glória e deixe que o que é do céu invada a terra.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Liderança » Do céu para a Terra
Em 29 de junho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »