Amigos de um Deus poderoso

Você compreende que podemos ser amigos de Deus? Que podemos ser tocados em nosso coração pela forma como Moisés era amigo de Deus?  Podemos ser motivados a poder falar com Deus assim como Moisés falava.  Acredito que cada cristão, que deseja crescer em amor por Deus, deveria ansiar por ter comunhão com o Senhor.  Assim como Moisés que teve comunhão com o Senhor.

“e tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o senhor saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial. e acontecia que, saindo Moisés à tenda, todo o povo se levantava, e cada um ficava em pé à porta da sua tenda; e olhava para Moisés pelas costas, até ele entrar na tenda. 9 e sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o senhor falava com Moisés.” – Êxodo 33: 7-11

Uma coluna de glória, a presença do Senhor, vinha sobre Moisés. À medida que a presença de Deus vinha, ela enchia o lugar onde eles se encontravam. Este tipo de encontro não era para o povo de Deus.  Ao povo era permitido apenas permanecer na porta de suas tendas e assistir o que poderia acontecer com Moisés.

Deus conversava com Moisés

As possibilidades do que aconteciam com Moisés devem inspirar o nosso coração. Ao lermos essa passagem, podemos observar que Moisés e Deus podiam falar como um homem que fala com seu amigo. Deus se comunicava com Moisés de uma maneira que era íntima, privada e poderosa.

Então ele disse: “Rogo-te que me mostres a Tua Glória.” (Êxodo 33:18)

Que o nosso ser seja tocado à medida que observarmos este verso. Eu quero ver a Glória de Deus. E eu creio que você também. Assim, precisamos desejar com fervor ver a manifestação da glória de Deus.

Este clamor estava vindo de Moisés enquanto ele desfrutava de uma conversa particular, em que Deus podia falar com ele em uma nuvem. Mesmo nesse diálogo poderoso com Deus, Moisés continuou a persistir em uma amizade verdadeira. Desejou ver a manifestação da glória do Senhor.

O rosto de Moisés resplandeceu

“E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele. Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.”  (Êxodo 34:29,30

O impacto do ter um diálogo com Deus realmente deixava um resíduo físico sobre o corpo de Moisés. E mais em frente, nos versículos seguintes, vemos que ele tinha que colocar um véu sobre sua face por causa da Glória que repousava sobre ele. Somente o resíduo da glória de Deus sobre Moisés era tão poderoso que impossibilitava com que o povo até mesmo olhasse para ele.

Estes encontros, de conversas com Deus,  mudaram a vida de Moisés. Experimente hoje o poder de dialogar com Deus. Experimente a glória de se comunicar com um Deus que deseja ser nosso amigo. Que isso possa mudar a sua vida, assim como mudou a vida de Moisés.

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe uma resposta

×

Carrinho