O que fazer durante a espera de um novo tempo? Como nos posicionar diante da perspectiva de uma mudança?

Afinal, entre a espera e a realidade de um tempo novo, qual é a nossa posição e o que cabe a nós para agirmos de forma efetiva?

Portanto, respondo a você o que tenho visto através da palavra. Diante de circunstâncias adversas ou até de iminentes mudanças, homens e mulheres de Deus se posicionam, lutam e avançam.

Ademais, a espera pode e deve ser ativa de muitas formas. Deus nos deu armas como jejum e oração, mas também nos mostrou exemplos para que pudéssemos avançar em direção a um tempo novo.

Diante de nós está a perspectiva de um novo ano, uma nova estação, novos desafios, novos limites a serem vencidos. Existe uma parte que nos cabe neste tempo. Precisamos nos posicionar e ir de encontro ao que Deus está fazendo através da nossa história.

O que Ester nos ensinou

Tenho lembrado do tempo de preparação que Ester passou até se tornar rainha na Pérsia. E até mesmo o tempo em que ela também se preparou diante da possibilidade de morte do seu povo.

Aliás, Ester viveu entre a perspectiva e a realidade de um novo tempo e ela se preparou para esses dois momentos.

Em um primeiro momento, Ester se preparou para essa possibilidade de um tempo novo e ao chegar diante disso, os esforços dela tiveram resultado favorável.

“Ela foi levada ao rei Xerxes, à residência real, no décimo mês, o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado. Ora, o rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher, e ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras virgens. Então ele lhe colocou uma coroa real e tornou-a rainha no lugar de Vasti”. Ester 2: 16,17

A rainha Ester enfrentou a possibilidade da morte e extinção do seu povo e ela se posicionou em oração e jejum, mas também deu passos práticos em direção ao livramento e para que a promessa se cumprisse.

“Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. Ester 4:16

Abraão ouviu a voz de Deus

A palavra está repleta de exemplos de fé ativa.Sim devemos esperar aos direções do Pai, mas também devemos caminhar em direção a essas palavras.

Afinal, pense em Abraão que escutou a ordem sobre sair de sua terra e de sua parentela e ir ao encontro de uma outra terra.

Aliás, também podemos lembrar da unção de Davi e sua espera ativa até o trono. O pastor de ovelhas sabia que Deus tinha chamado ele como rei, e perseverou até que a realidade da promessa chegou.

Todos temos diante de nós a perspectiva de um novo tempo. Como vamos nos mover ditará o tempo e cumprimento dessas palavras.

Então, como você irá encarar este novo ano que se inicia?

Sobretudo,  como irá enfrentar os desafios?

Aliás, consegue entender que algo grandioso está prestes a acontecer?

Prepare seu coração

Prepare-se, Deus está vindo de encontro a você, caminhe em direção a Ele.

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”. Isaías 30:21

Desejo a cada um de vocês um ano cheio das direções do Senhor e que possa crer que a bênção e a prosperidade estão sobre você e sua família.

Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda”. Isaías 54:2,3

Deus abençoe!

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há três anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Este post tem um comentário

  1. Muito Bom!!! Novo ano, novo tempo, faz refletir no alvo e propósito que queremos para o próximo ano. Que Deus nos dê a real direção do que devemos fazer.
    Feliz Ano Novo à todos!!!

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar