Fhop Blog

Os processos que escrevem a minha história

Nossa jornada é feita de processos que vão desde o verão mais quente até ao inverno mais intenso. Mas, seja estando em uma temporada de poda ou de frutos, temos a certeza de que cada uma dessas etapas são necessárias e indispensáveis. Deus ama nos levar aos processos em nosso relacionamento com ele, porque são nos processos que nosso coração é curado, nossa mente é renova e nossa história é escrita.

O grande problema acontece quando nós não abraçamos esses processos, porque estamos acreditando em alguma mentira. Uma grande mentira é que o processo vai durar para sempre ou que vai ser uma longa estação. Nós hoje podemos receber as verdades de somos parceiros com Deus e o posicionamento do nosso coração é importantíssimo nesses processos.

Se você está passando por uma temporada de poda, deixe ele podar. A melhor forma de viver o processo de Deus é aceitando-o e obedecendo. Relutar ou tentar um caminho mais rápido pode parecer a solução, mas solução para quem? Vamos ser francos com nós mesmos: Deus usa os processos para produzir algo em nós. Para alguns a época é de fidelidade, em outros é amor, em outros é fé. E por aí vai!

Uma temporada não foi feita para durar para sempre. São as estações, as boas e as aparentemente ruins, que nos ensinam sobre o caráter de Deus. Em Eclesiastes 3 vemos que há um tempo para cada coisa. Ore, peça ao Senhor discernimento sobre que estação é essa para você e o que ele quer produzir agora. Fique atento aos sinais que o Espírito Santo vai usar para te ensinar. A forma com que ele vai falar agora pode até parecer diferente, mas ele está sempre presente.

Que hoje o Espírito Santo te encha de força no seu homem interior. Que você acredite no que parece inacreditável. Ele é nossa esperança. E todos nós um dia ou outro precisaremos nos lembrar que não estamos sós. Ele é o nosso refúgio e nele podemos todas as coisas.

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles”. – 2 Coríntios 4:16-17

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |