FHOP

O Deus que nos faz árvores frondosas

Identidade

 

Há tamanha beleza em árvores frondosas que é bem fácil se apaixonar por elas. Em dias quentes, forramos toalhas colorida embaixo delas. É dia de piquenique. Árvores são casas para pássaros barulhentos e encantadores que louvam ao Criador do Universo. Elas dão sombra e alívio de sol escaldante e frutos doces e deliciosos que matam a nosso fome e o desejo de sermos saciados. Elas não são apenas belas, mas são alívios para um coração cansado que precisa se deitar sobre a relva e simplesmente relaxar.

“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo dá o seu fruto, e cujo a folhagem não murcha…” Salmo 1.3

O Salmo 1 começa com essa descrição, de como será uma pessoa que tem o seu prazer na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. Será como uma árvore plantada junto a corrente das águas. Será bela, será forte e será cheia de vida. Então, há uma pergunta pessoal que precisamos fazer: quando me vejo como árvore, que tipo de árvore eu sou?

Em todos os instantes somos assolados por mais pensamentos do que muitas vezes conseguimos lidar. E nem sempre é fácil colocar “ordem” dentro do nosso interior. Esse equilíbrio emocional só pode ser gerado em nosso espírito quando bebemos das fontes de Deus.

Hoje o Senhor nos convida a nos achegarmos aos seus rios de vida, nos banharmos em suas águas de amor. Jesus nos chama a assentarmos aos seus pés, e aprendermos mais sobre quem Ele É e como age. Orar e ler a Bíblia é uma parte concreta de como podemos nos achegar a Ele. Com o coração que nos aproximarmos, resultará no tipo de árvore que seremos, isto fala sobre as nossas motivações ao mergulharmos na Palavra.

“Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de águas viva”. João 7.38

Quando começamos a experimentar as verdades de Deus em nosso interior, somos saciados. Ficamos como em ebulição. Há dentro de nós uma explosão que precisa sair. Porque esse amor incondicional de Deus nos enche de vida, e o que nos resta é amar como Ele ama. Então, nos tornamos árvores frondosas.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » O Deus que nos faz...
Em 17 de agosto de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »