FHOP

Enquanto estiverem indo pela jornada

Identidade

 

Se pararmos para pensar em tudo o que Deus tem nos ensinado ao longo dos anos, todos os seminários, estudos bíblicos e reuniões da Escola Dominical que frequentamos, todo tempo que paramos para ler a nossa Bíblia e compreender os ensinamentos do Senhor, não foram anos inúteis. Deus estava formando o nosso caráter e nos incumbindo a participar de algo grande e poderoso.

Muitos de nós já acreditamos que apenas os pastores e missionários foram chamados para levar as boas novas da salvação, mas a verdade é que Cristo nos chamou para áreas diversas da sociedade e nessas áreas especificas podemos fazer a diferença.

Por exemplo, talvez você seja um homem de negócios que comada uma empresa e muitos funcionários. Você está na sua jornada pessoal, está indo pelo caminho e é um cristão comprometido e temente ao Senhor. Quando você aplica os princípios do reino de Deus em sua jornada e no seu trabalho, você será uma testemunha viva para seus funcionários, clientes e amigos. Além disso, você estará abençoando a terra com o seu trabalho e funções.

Ou quem sabe você seja uma dona de casa que cuida com amor de sua família. Você é aquela que ensina aos filhos sobre o amor de Deus. Você é aquela que cuida com amor e revela o caráter de um Deus cuidador. Em sua jornada você está discipulado quando faz o seu melhor como mãe, como esposa, como vizinha.

Talvez você seja um jovem que se levanta todos os dias e vive a vida como um estudante. E em meio a tantos amigos sua lealdade é uma marca, seu caráter é irrepreensível, porque você não é alguém que apenas fala sobre religião, mas você é integro em seu viver e seus amigos logo querem saber porque você é como é.

A “Grande Comissão” é um encargo dirigido a cada cristão em qualquer lugar do mundo e em qualquer esfera da vida. E a verdade é que um pastor ou missionário muitas vezes não consegue estar onde você está. Mas lembre-se: Você está lá! Na sua escola, na sua casa, no seu negócio. Essas são os seus “campos”, as esferas sociais que fazem parte da sua vida. Nesses lugares, apenas você vai poder fazer a diferença. Nesse lugar você tem uma voz. 

Quando Jesus se despedia de seus discípulos Ele nos prometeu que estaria conosco para sempre, além disso, Ele nos deu uma missão: fazer discípulos de todas as nações. Ele é tão grande em amor que nos convida a participar de seus planos. Então, enquanto estivermos indo pela jornada, que façamos discípulos de todas as nações. Que as palavras de Jesus sejam nossas e que possamos ensiná-las com a mesma autoridade que Ele nos dá.

“Jesus, aproximando-se falou-lhes, dizendo: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos”. Mateus 28.18-20

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Enquanto estiverem indo pela jornada
Em 10 de agosto de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »