apostólicas

Vida de oração: orações apostólicas

Existe algo muito importante em orar a palavra. Visto que é, relevante, entendermos que a bíblia foi escrita e inspirada pelo espírito de Deus. Por essa razão, orar a palavra é de extrema importância.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,” 2 Timóteo 3:16

Nós precisamos ser instruídos em todos os aspectos da oração, principalmente em uma época de grande superficialidade e ignorância sobre o que é religião. Em meio a tanta confusão dos valores e princípios bíblicos impostos por Deus. Como o corpo de Cristo, as escrituras foram deixadas para nos ensinar e tudo o que está escrito é necessário e adequado para a nossa caminhada cristã.

Devemos orar deliberadamente de acordo com as orações apostólicas, pedindo as bênçãos que precisamos. Pois, não há melhor caminho, mais prático, valioso e eficaz que expressar afeição para com os nossos irmãos em Cristo do que levá-los diante de Deus pela oração. É por meio das orações, meus amigos, que podemos demonstrar nossa fé e amor para com o próximo.

Estudar as orações que são escritas nas cartas de Paulo e meditar sobre elas verso por verso, nos levam aprender mais. E além disso, nos alinham e ensinam sobre quais bênçãos devemos desejar para nós mesmos e para os outros.

Orações centradas em Deus

As orações bíblicas são a linguagem do coração de Deus. Elas foram dadas por Deus como um presente valioso para a Igreja, pois se originaram no Seu coração ardente pelo Seu povo.

Além disso, existem alguns aspectos das orações apostólicas que são interessantes de estudar. As orações apostólicas são sempre centradas em Deus.  Elas são focadas e dirigidas a Deus, ao invés de focar no pecado ou no diabo. Outra característica das orações apostólicas é que são focadas na Igreja da cidade. Quase todas as orações do apóstolo Paulo tinham como foco a liberação das bênçãos de Deus na Igreja de maneira coletiva.

O foco positivo das orações apostólicas geram unidade de coração. O novo testamento geralmente flui a partir de temas, tais como, alegria, gratidão e vitória.

Declare a Palavra

As orações apostólicas no novo testamento não são uma forma limitada e nem proíbe outros modelos de oração. Eles são apenas uma maneira mais clara para fundamentar e criar uma rede de segurança.

Por fim, meus amigos, imaginem o quanto é poderoso orar aquilo que o Senhor nos deixou escrito em sua palavra. A palavra de Deus é viva e eficaz. A palavra do Senhor é poderosa para transformar. Imagine o que irá acontecer quando o povo de Deus, eu e você, tomarmos a autoridade das escrituras e começarmos a declará-las? Poderoso, não é mesmo ?

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.” Hebreus 4:12

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias