FHOP

Jejum Dia 11: Conhecendo e refletindo o amor

Identidade, Jejum

 

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” – 1 João 4:8

Assim como a boca só fala do que o coração está cheio, assim também nós transbordamos daquilo que temos nos alimentado. Não conseguimos oferecer aquilo que está distante de nós. Feliz ou infelizmente as pessoas ao nosso redor são as que mais se alimentam de nós. E o que há em nós é o que podemos oferecer.

Ao olharmos para situações cotidianas, vemos que a medida de amor que uma pessoa carrega se reflete na forma com que ela se comporta. Mas, como lidar com medidas rasas de amor, quando nós temos uma expectativa gigante de receber?

A melhor forma é com o próprio amor e gratidão. Podemos honrar as pessoas ao nosso redor quando somos gratos pelos seus esforços conosco. Devemos reconhecer os limites dos outros e os nossos também. Assim como nós caminhamos para sermos totalmente aperfeiçoados em amor, nosso próximo também precisa ser.

Quando comparamos as atitudes do nosso próximo, julgando nunca serem suficientes para nós, estamos perdendo a oportunidade de deixar o amor de Deus fluir através de nós.

Que em seu tempo pessoal você possa refletir sobre a medida de revelação de amor que você carrega e sobre como você tem respondido à medida de revelação do outro.

Aproveite esse tempo de jejum para orar especificamente por isso. Deixe que as pessoas ao seu redor experimentem a graça e favor de Deus através da sua bondade e gratidão.

Oramos para que nossa geração e nação seja abundante em amor. Que esse seja um tempo onde filhos são gratos aos esforços dos pais, onde pais sejam sensíveis às necessidades dos filhos. Onde o Senhor veja em nós o desejo de sermos como ele e amarmos sem comparação.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade, Jejum » Jejum Dia 11: Conhecendo e...
Em 13 de abril de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »