Sempre que penso no som do rugir do leão, lembro das cenas de rugido de Aslam, o leão da série de filmes “As crônicas de Nárnia”, baseada nos livros do autor cristão C.S. Lewis. 

No filme, o leão Aslam pagou o preço para que um traidor fosse livre de sua culpa. Assim como fez Jesus, nosso Leão que foi morto em favor de toda humanidade. 

Veja isso:

Então um dos anciãos me disse: “Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”. Apocalipse 5:5 

Tente, por um breve momento, imaginar a cena descrita no versículo acima. João chorando por achar que não existia ninguém digno de abrir o livro do destino que declarava o veredito de Deus para humanidade e que era fechado com sete selos. Mas Jesus, O nome sobre todo nome, o Leão da tribo de Judá, este era o único digno a abri-lo. 

Portanto, acredito que este foi um grande entendimento para João acerca de algo muito maior. 

Ali, João teve a certeza que ninguém seria digno, até escutar que Aquele que morreu por nós, Jesus, venceu tudo para nos tornar dignos de termos vida eterna. 

Ele morreu em favor de nós

“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” Filipenses 2.9-11

Ademais,Bíblia nos mostra que o Leão rugiu após morrer como um cordeiro em favor de todos nós.

Acima de tudo, Ele ressurgiu após vencer a morte e mais uma vez irá ressurgir, como nos prometeu. 

Um rugido que afasta dores e injustiças

Todas as vezes que penso neste rugido, sempre creio que este som tem o poder de afastar morte e escuridão. 

A Palavra e o relacionamento com Deus têm o poder de renovar nossa mente. Principalmente, para que tenhamos certeza que o Leão da Tribo de Judá e seu poderoso rugido será escutado por toda terra. 

O resultado disso é incrível. E pensar nisso me emociona tanto! Nosso amado Senhor é o único capaz de rugir sobre todas as dores e injustiças desta terra e colocar as coisas em seu devido lugar. 

Isso significa que, não importa em qual lugar você esteja, no momento certo, você será capaz de escutar o poderoso som do rugir do Leão. 

Então, que Ruja o Leão e que este poderoso som toque tudo dentro de cada um de nós e transforme tudo à nossa volta. 

Que o leão ruja e tudo ao nosso redor seja alinhado ao som deste rugido! Que se mantenha de pé apenas o que é verdadeiro e eterno. Aquilo que vem do nosso leão, Jesus.

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem 3 comentários

  1. Olá Dudi! Amo seus textos, me tocam profundamente! São lindos, claros e refletem muito bem as verdades cristãs! Gostaria também de desenvolver o dom da palavra e da amizade (gestos de amor), como você recomendou em outro artigo. Como posso desenvolve-los? Quero ser útil para Deus. Muito obrigada!

  2. Olá Dudi! Amo seus textos, me tocam profundamente! São lindos, claros e refletem muito bem as verdades cristãs! Gostaria também de desenvolver o dom da palavra e da amizade (gestos de amor), como você recomendou em outro artigo. Como posso desenvolve-los? Quero ser útil para Deus. Muito obrigada!

  3. Amém Glória a Deus

Deixe uma resposta

×

Carrinho