FHOP

A esperança ao escrever e fé ao viver

Oração

 

Hoje estava relendo o meu diário em busca de inspiração para escrever, realmente amo escrever orações ao Senhor. Escrever sobre os meus sentimentos e emoções me ajuda a processar e entender aquilo que Deus está fazendo dentro de mim e através das circunstâncias. Isso me faz olhar o horizonte com , porque afinal nossos sentimentos mudam, mas maturidade é estabelecida em nós quando lutamos.

Quando relemos o que escrevemos e como nos sentimos é possível trazer à memória aquilo que nos dá esperança, pois percebemos que as nossas lutas passam e o nosso amor por Deus pode continuar a crescer mais e mais.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3.21

Deus conhece tudo a nosso respeito, todos os nossos pensamentos e o caminho que devemos trilhar. Em meio a grande decisões e pensamentos tão conturbados “escrever” ao Senhor gera tanto alívio porque podemos derramar perante Ele os nossos corações e a nossa história. Ele já sabe sim, mas Ele também ama quando nós contamos tudo sem medo, sem desconfiança. Ele de fato quer que sejamos honestos.

Independente da história que carregamos precisamos encontrar esse lugar de confiança em nosso relacionamento com Cristo. Esse lugar onde nos despimos diante d’Ele. Jacó fora um enganador, um trapaceiro, alguém não confiável, mas Ele também era escolhido para um propósito e Deus o chamou de Israel. Ele lutou com Deus e fora abençoado.

“Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro, fez passar tudo o que lhe pertencia, ficando ele só; e lutava com ele um homem, até o romper do dia.” Gênesis 32 22-24

Talvez você nem goste de escrever e tudo bem. Não é sobre o formato que estamos falando, mas é sobre franqueza e intimidade, é sobre confiança e amor. É sobre entrar com ousadia no Santo dos Santos pelo novo e vivo caminho. É sobre lutar, assim como Jacó lutou. É sobre não se esconder. Você pode cantar canções se preferir, ou fazer suas orações em voz alta ou em um lugar de silêncio interno. Apenas se lance e relembre tudo que o Senhor já fez.

“De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor.” Salmo 45.1

Que a nosso língua seja como a pena de um habilidoso escritor. Que o nosso coração transborde de boas palavras e se encha de esperança a cada novo dia. Que possamos consagrar ao Rei todas as nossas “composições” e que quando olharmos atrás, para as histórias vividas e as barreiras superadas, sejamos invadidos por gratidão e alegria porque Jesus sempre está conosco em cada estação.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » A esperança ao escrever e...
Em 24 de novembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »