FHOP

Descobrindo Provérbios: O valor dos relacionamentos

Relacionamento

 

Todos nós sabemos que nossas escolhas em relacionamentos impactam significativamente nossas vidas, certo? Nós fomos criados para viver em relacionamento, com Deus e com as pessoas. Até mesmo no jardim do Éden, quando o homem desfrutava de plenitude em Deus, ele desenvolveu relacionamento com uma mulher. Deus nos criou para isso. As pessoas com as quais nos cercamos exercem uma influência em nossa maneira de pensar, agir e escolher.

Nós muitas vezes tomamos decisões em nossas vidas, nos esquecendo de olhar para nossos relacionamentos. Existem relacionamentos que podem ser destrutivos para nós. E não podemos deixar que pessoas sem nenhum temor de Deus sejam as que mais ouvimos.

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.” – Provérbios 13:20

No livro de Provérbios vemos vários avisos a respeito de amizade. Deus sabe como pessoas mudam pessoas. Ele sabe que se você tem valores íntegros, mas caminha com pessoas sem padrão moral algum, você pode ser influenciado. É claro que podemos entrar em diversas situações, mas a questão é que você precisa saber identificar quem está influenciando quem.

De maneira prática, veja quais são as pessoas que você pede conselho, admira, ouve atentamente e que caminham com você com mais intimidade. E quais são aquelas que você vai influenciar com padrões de retidão, justiça, amor, integridade, lealdade.

Não estou falando sobre se afastar dos relacionamentos, com medo do que eles podem fazer. Isso não é nada saudável. Também não estou falando sobre você só ter amigos cristãos e se excluir do restante da sociedade. Isso é insano. Estou falando sobre você guardar o seu coração em Deus e orar por amigos que serão mais chegados do que irmãos. Às vezes tudo o que você precisa é mudar hábitos. Compartilhar o maior nível de intimidade do seu coração com pessoas que decidiram viver como Jesus.

Nós fomos chamados para influenciar pessoas com os padrões do reino de Deus. Precisamos sim nos afastar de pessoas que nos induzem ao pecado. Isso é necessário. E precisamos de estar perto daqueles ao estar perto nos dão fome por Deus. Nos fazem crescer em maturidade e em amor extravagante por Jesus. Peça hoje por discernimento, por ajuda de Deus. E ore por amigos. Ore por irmãos.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Descobrindo Provérbios: O valor dos...
Em 29 de novembro de 2016
,

Commentários desabilitados.

« »