Deus está comprometido em cultivar nosso amor

  Deus está comprometido em cultivar nosso amor. Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado (Colossenses 1 – 13). É o Próprio Deus é quem nos tira das trevas (pois ele é o pai das Luzes) e nos transporta para a o Reino de Cristo. Nós não podemos nos libertar de nós mesmos, tirar a escuridão da nossa própria alma, mas Deus o faz. Isto, porque  está comprometido em gerar um Noiva Para Jesus.

Em João 15:1. Jesus no diz: Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Após sermos enxertados na videira, o Pai que é o agricultor nos limpa, nos faz crescer e gerar frutos, cujo principal é o amor! Deus está comprometido em Gerar uma noiva santa, sem manchas e sem máculas, que ame o Seu Filho!

Em nossa jornada, queremos ser fortes, mas logo que vem a tentação caímos. Logo, nossa mente é tomada pela culpa e nos sentimos  tão fracos, choramos, ficamos cansados, decepcionados conosco mesmos… Até nos rendermos: Eu desapontei de novo… Eu não consigo!

A maioria de nós tem o desejo de crescer em Deus, crescer em amor.  Às vezes até nos desafiamos a fazer algo que nunca fizemos para provar esse amor. Somos levados a sair da nossa zona de conforto; porém, diante das pressões, nos deparamos com nossa fraqueza. Então, deixamos de acreditar no nosso amor por Deus, ou se realmente chegaremos nesse lugar em que ansiamos.

Foi quando entendi, que podemos tentar de tudo, com todas as nossas forças, mas não chegaremos muito longe. Porém, quando olhamos para as escrituras podemos finalmente ver, que Deus é o maior interessado em nos amadurecer em amor, e isso muda toda a nossa perspectiva de vida. Essa porção das escrituras mostra que Deus é o Bom agricultor, e como um lavrador, ele toma este lugar de serviço. A Bíblia descreve de maneira clara o quanto ele esta comprometido em gerar frutos em nossas vidas.

Eu comparo essa passagem a uma dona de casa que tem sua horta no quintal, ela não tem obrigação, ela não tem um patrão que a mande cuidar. Ela simplesmente tem prazer em cultivar. Deus está no lugar de prazer. Ele se deleita em cuidar de nossas vidas. Ele pega nossos pequenos frutos, limpa e aperfeiçoa.  Esses pequenos frutos, se referem ao desejo do nosso coração de ama-Lo…  Ele nos sonda no intimo e conhece o nosso clamor, não mede esse desejo pelas falhas. Deus com toda sua mansidão nos torna firmes em amor ate o dia de Cristo.

O Segredo está em continuar caminhando para o alvo, pois um dia Ele que é perfeito virá, e tudo que é imperfeito em nós será Perfeito.

Sobre o autor

Marcos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias