Aquela que muito amou, alguns dirão que ela não é digna de estar na sua presença. Muitos falarão que suas vestes são inadequadas para estar diante de Dele. Outros perguntarão: Como essa mulher conseguiu entrar?
Muitos irão julgá-la. Todos lhe darão as costas. Os homens que conhecem Jesus, aqueles que dizem ser como Ele, estes negam consolo e abrigo. Amigos de Cristo os seguidores da verdade, cheios de conhecimento são estes que agiram com indiferença.
Ela? Ela não se importa com a opinião de ninguém. Já está acostumada com os olhares carregados de desprezo e com os conceitos sobre quem é e de como age. Ela não estava naquele jantar por causa das pessoas. Estava lá por causa Dele.
O coração daquela moça era cheio de feridas. Tinha um passado tenebroso e estava aos pés do único que não a julgaria. Ela não tinha nada a oferecer, tinha apenas cacos de uma vida escura. Possuía um coração fraco, mas desesperado por salvação.
Aquela jovem que era rejeitada pela sociedade, a pecadora para muitos. Essa reconhece que Jesus era o único que podia curar a sua alma. Sabia que Ele era o único que não a culparia. Não tinha muito a oferecer à Ele.
Possuía apenas lágrimas e seus cabelos. E, isso foi o suficiente para o salvador. Prostrada diante de Cristo aquela moça lavou os pés de Jesus. E secou-os com seus cabelos. Tudo o que tinha era pouco para todos daquela sala, mas para Jesus era o suficiente.
O anfitrião da noite crítica a postura de Cristo. Mas, Jesus não estava preocupado com aquele homem. Sua atenção estava fixa na jovem que a sua frente. Seus olhos estavam atentos para aquela que entregou tudo.
“Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés”. – Lucas 7:44-46
Muitas vezes somos como aquele anfitrião da festa, que recebe Jesus em sua casa. Mas, que não o cumprimenta e nem o trata com a devida honra. Somos como Simão que estava mais ocupado com a performance do que com a pessoa de Cristo.
Mas sabe o que aprendemos com a vida daquela moça de Lucas 7:36-50, não precisamos de muito para chegar diante de Cristo. Podemos oferecer o pouco, quem sabe oferecer um coração em cacos e uma alma fraca. Mas entregar de fato tudo isso para Ele.
Jesus quer o nosso coração amigos. Ele nos deseja. Aquela mulher sabia que Jesus era o que ela precisava. Ela reconheceu com aquela atitude que os muitos pecados que possuía seriam perdoados por Jesus.
“ Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”. Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”. Os outros convidados começaram a perguntar: “Quem é este que até perdoa pecados? ” Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”. – Lucas 7:47-50
Por que ela amou a Jesus, e entregou tudo. Ela foi perdoada. Quando está jovem foi até Jesus, ela sabia do passado que carregava. Tinha plena consciência das marcas que a vida tinha colocado nela. Ela decide amar a Cristo, e colocar seus dilemas e conflitos aos pés daquele que perdoa e restaura. Por que ela amou, foi perdoada. Sua vida é Dele agora, e o amor a resgatou.
Se eu e você colocarmos tudo diante de Cristo, seremos amados e perdoados por Jesus. Ele deseja você por completo.