Uma coisa, essa mensagem poderosa e o dia a dia em uma casa de oração foi algo extremamente necessário para uma mudança em minha vida.
Quando escutei Dwayne Roberts ministrar sobre Salmos 27:4 soube que o que tinha buscado durante toda minha vida era muito pequeno diante do que Deus tinha proposto para mim.
Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Salmos 27:4
Aliás, o ambiente que estava acostumada a viver dizia que sucesso e plataformas eram as provas de alguém que andava com Deus.
Certamente esse conceito estava errado.
Inegavelmente, a mensagem sobre uma coisa nos aponta claramente para Cristo e seu coração.
Desejar uma coisa como Davi, buscar somente o coração do Pai e entender que tudo o mais se torna secundário diante da beleza e do esplendor de uma vida diante do altar do Rei dos Reis.
Como resultado viver para a audiência de um mudou minha vida, ajustou minha ótica e transformou minhas perspectivas.
Nosso Jesus não mede o mundo da mesma maneira que você e eu fazemos, Ele veio para quebrar paradigmas, veio para transformar nossa mente e nos dar uma nova maneira de viver.
Portanto, o que vejo no versículo de Salmos 27 é um claro convite não somente para aqueles que vivem para o ministério, mas para cada um de nós.
Colocar Jesus no lugar pelo qual Ele pagou um alto preço é algo que precisamos decidir, se queremos experimentar uma vida na qual Jesus é o centro de tudo.
O que exatamente é uma coisa?
Ademais, uma coisa fala sobre o desejo pelo Senhor, um anseio que somente será satisfeito em Cristo.
Acima de tudo, Jesus se torna o inicio, meio e o fim de cada pequeno detalhe de todas as partes da sua existência.
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Romanos 11:36
Exemplos de homens e mulheres que viveram por uma coisa
Podemos citar tantos exemplos de homens de mulheres que entenderam isso e perseveraram.
Similarmente, além de Davi, Daniel foi outro exemplo de alguém que viveu para a audiência de um.
Sobretudo, Daniel que escolheu não se contaminar, que não se atemorizou com circunstâncias contrárias. Ele estava vivendo por uma coisa.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Daniel 6:10
Além destes podemos citar também os profetas Isaías, Jeremias, Ezequiel e tantos outros.
Da mesma forma, quero citar também Débora que foi uma profetisa e juíza em Israel.
E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava Israel naquele tempo. Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. Juízes 4:4,5
Ninguém consegue chegar a um lugar como este que ocupou Débora sem antes entender o poder de viver o Salmos 27:4.
Maria a irmã de Lázaro também entendeu o que realmente era importante.
“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. Lucas 10: 38-42
Vivendo em plenitude
Quando realmente entendermos que fomos criados para estar diante Dele e contemplar beleza como nunca antes imaginamos ser possível.
Uma coisa é caminhar constantemente com Jesus, ansiar por Ele todos os dias, buscar sua face de todo o coração. Uma coisa é um estilo de vida e uma jornada.
Minha oração hoje é para que se levantem mais adoradores sem face cujo único objetivo é que Jesus receba toda a glória, honra em tudo e para sempre.