Fhop Blog

uma coisa

Só uma coisa é necessária

Uma coisa, essa mensagem poderosa e o dia a dia em uma casa de oração foi algo extremamente necessário para uma mudança em minha vida. 

Quando escutei Dwayne Roberts ministrar sobre Salmos 27:4 soube que o que tinha buscado durante toda minha vida era muito pequeno diante do que Deus tinha proposto para mim.

Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Salmos 27:4 

Aliás, o ambiente que estava acostumada a viver dizia que sucesso e plataformas eram as provas de alguém que andava com Deus. 

Certamente esse conceito estava errado. 

Inegavelmente, a mensagem sobre uma coisa nos aponta claramente para Cristo e seu coração. 

Desejar uma coisa como Davi, buscar somente o coração do Pai e entender que tudo o mais se torna secundário diante da beleza e do esplendor de uma vida diante do altar do Rei dos Reis. 

Como resultado viver para a audiência de um mudou minha vida, ajustou minha ótica e transformou minhas perspectivas. 

Nosso Jesus não mede o mundo da mesma maneira que você e eu fazemos, Ele veio para quebrar paradigmas, veio para transformar nossa mente e nos dar uma nova maneira de viver.  

Portanto, o que vejo no versículo de Salmos 27 é um claro convite não somente para aqueles que vivem para o ministério, mas para cada um de nós. 

Colocar Jesus no lugar pelo qual Ele pagou um alto preço é algo que precisamos decidir, se queremos experimentar uma vida na qual Jesus é o centro de tudo. 

 O que exatamente é uma coisa?

Ademais, uma coisa fala sobre o desejo pelo Senhor, um anseio que somente será satisfeito em Cristo. 

Acima de tudo, Jesus se torna o inicio, meio e o fim de cada pequeno detalhe de todas as partes da sua existência.

 Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Romanos 11:36

Exemplos de homens e mulheres que viveram por uma coisa

Podemos citar tantos exemplos de homens de mulheres que entenderam isso e perseveraram.

Similarmente, além de Davi, Daniel foi outro exemplo de alguém que viveu para a audiência de um. 

Sobretudo, Daniel que escolheu não se contaminar, que não se atemorizou com circunstâncias contrárias. Ele estava vivendo por uma coisa. 

Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Daniel 6:10 

Além destes podemos citar também os profetas Isaías, Jeremias, Ezequiel e tantos outros. 

Da mesma forma, quero citar também Débora que foi uma profetisa e juíza em Israel. 

E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava Israel naquele tempo. Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. Juízes 4:4,5 

Ninguém consegue chegar a um lugar como este que ocupou Débora sem antes entender o poder de viver o Salmos 27:4. 

Maria a irmã de Lázaro também entendeu o que realmente era importante. 

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. Lucas 10: 38-42

 

Vivendo em plenitude 

Quando realmente entendermos que fomos criados para estar diante Dele e contemplar beleza como nunca antes imaginamos ser possível. 

Uma coisa é caminhar constantemente com Jesus, ansiar por Ele todos os dias, buscar sua face de todo o coração. Uma coisa é um estilo de vida e uma jornada. 

Minha oração hoje é para que se levantem mais adoradores sem face cujo único objetivo é que Jesus receba toda a glória, honra em tudo e para sempre. 

 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho