FHOP

A bondade de Deus dura para sempre

Identidade

 

Se você já usou ou usa óculos, sabe bem como lentes erradas não são a solução para enxergar melhor. É necessário lentes corretas para poder ver claramente. Assim também é quando nos relacionamos com algum aspecto de Deus. Por exemplo, nós temos um padrão do que bondade significa e podemos olhar para a bondade de Deus através de lentes distorcidas. Mas, Deus é o maior interessado em fazer você conhecê-lo como ele realmente é. Ele ama trocar as nossas lentes e padrões distorcidos, para mostrar como ele se parece.

“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.” – Salmos 34

A bondade de Deus é além de qualquer atitude bondosa que já conhecemos. Sua bondade levou seu único filho para a cruz para nos resgatar, sua bondade nos transportou para um reino de paz, justiça e alegria. Sua bondade nos amou e nos amará até durante a eternidade, sua bondade nos promete um lugar de descanso e de governo junto com Cristo. Ele é um bom Deus, não é mesmo?

Ele, além de ser bom, nos convida a participarmos e experimentarmos essa bondade. O mais desafiador é acreditarmos que ele é bom quando nós nos deparamos com nossa fraqueza em sermos como ele é, ou quando nós estamos diante de uma realidade que não soa muito boa e até mesmo quando vemos os noticiários enquanto eles não mostram notícias nada boas. Mas ainda assim, no meio do caos, ele permanece sendo bom!

Nossas circunstâncias ou acontecimentos não removem a bondade de Deus. Ele é tão bom que pode transformar o nosso caos. Mas ele nos chama a permanecermos crendo nele e nos mantermos de pé mesmo quando a sua bondade ofender nossa mente e principalmente quando ele for bom com aquele que não merecia bondade (como ele faz também conosco).

Venha, prove da bondade de Deus! Permita enxergar as situações através dos olhos de Deus. Deixe ele mostrar para você como ele sempre foi bom e como ele sempre será. Te convidamos a meditar neste salmo (versículo em destaque) durante esta semana e conversar com Deus sobre como a bondade dele vai além de qualquer exemplo de bondade, por melhor que esse exemplo seja. Deus é bom…Em todo tempo ele é bom!

++ Como encontrar o amor de Deus quando você falhar? Leia Mais

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » A bondade de Deus dura...
Em 9 de junho de 2016
, , ,

Um Comentário para A bondade de Deus dura para sempre

  1. Ronaldo disse:

    Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom!!!

« »