Eu já falei aqui no blog sobre como viver em adoração dia e noite, mas hoje eu quero continuar falando a respeito de adoração, mas sobre o poder de nossos momentos de adoração corporativa. Esses momentos geralmente são liderados por uma canção que conecta as pessoas com o coração de Deus. E isso é tão poderoso. É fora da minha compreensão as possibilidades do que Deus pode fazer quando nos reunimos assim.

Quando nós escolhemos uma canção corporativa, o objetivo maior é centralizar e focar tudo o que fazemos na trindade. E o que cantamos pode carregar tantas verdades sobre o amor do Pai, sobre a santidade de Jesus ou poder do Espírito Santo, que nosso interior é transformado. Nós estamos com os olhos fixos nele, mas ao mesmo tempo estamos declarando com nossos lábios palavras que tocam nossa alma e espírito. Nós conectamos nosso espírito com o Espírito Santo, mas nossa alma é automaticamente tocada por cura e renovo. É uma via de mão dupla. Nós tocamos a realidade de Deus e ele toca a nossa. E isso é apenas uma possibilidade do que Deus pode mover nesses momentos.

Costumo lembrar que a palavra do Senhor se renova a cada dia e que há sempre mais que eu posso viver em Deus e descobrir dele. E momentos de louvor em comunidade, o que chamamos de adoração corporativa, são oportunidades de deixar Deus me mostrar nos mais. Não apenas cantar e reproduzir o que a comunidade está fazendo, mas verdadeiramente pensar na letra que estou cantando. Essa é a uma maneira de se conectar com Deus durante esses períodos. É deixar meu coração engajar mais com Deus do que somente a minha voz.

Para aqueles que são músicos, cantores ou compositores, quero ressaltar a importância ao criar uma canção corporativa. Existe uma infinidade no que pode ser criado quando você está ligado ao coração de Deus. Canções realmente podem mudar mentalidades, transformar atmosferas e levar todo um povo a se conectar com o céu. Acredito que até mesmo para o Brasil nós podemos pedir ao Senhor que nos revele o som que vai curar a nossa geração. Qual é a nossa dor? Qual a nossa necessidade como povo? Que revelação de Deus o Brasil precisa? Qual faceta de Deus o Espírito Santo deseja revelar nesses dias? E porque não escrever canções que revelem a resposta?

Minha oração é que Deus libere a revelação de quem ele é através de canções que mudarão nossa nação. Não limitando tudo a uma letra, mas ao som que está no coração de Deus e ao nosso alinhamento com o coração dele. Por momentos de adoração corporativa onde nós seremos tocados no mais profundo e amaremos Jesus completamente.

Vamos escrever canções, vamos buscar a face de Deus, vamos nos apaixonar por Jesus de novo. Vamos ficar aos seus pés e esperar por ele. E vamos ver o que Deus pode fazer nesses dias, em nosso coração.

“Os teus decretos são o tema da minha canção em minha peregrinação.” – Salmos 119:54

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.
Fechar