FHOP

Conhecendo o Deus da Alegria

Relacionamento

 

Não sei quanto a você, mas amo quando o Senhor se revela como o Deus da alegria. Muitas pessoas após entregarem a vida a Jesus passam por uma transformação tão intensa que até em seu olhar é possível notar a diferença. Essa transformação que acontece de dentro para fora passa a ser transmitida não superficialmente, mas em verdade e liberalidade. O próprio Espírito de Deus doa vida, e quando O experimentamos passamos a viver plenitude.

Você alguma vez já provou do Deus da alegria? Sua graça se estendendo sobre ti mesmo diante de adversidades e lutas. O Salmista nos convida a adentrarmos a presença de Deus com ações de graça e em seus átrios com hinos de louvor.

“Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença. Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho. Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim.” Salmo 100

O primeiro ponto que quero destacar é que o Senhor é Deus. Ele é o criador de todas as coisas, poderoso para fazer infinitamente mais do que podemos se quer imaginar. Ele criou universo e fez com que todas as coisas existissem pelo poder de sua palavra. Não há outro Deus como o Senhor poderoso para salvar, poderoso para fazer milagres acontecerem. Poderoso para transformar corações e o rumo humano. Sendo Ele Deus, não seria digno do nosso louvor? Sim, só Ele é digno de receber o nosso louvor e adoração. É digno de nossos corações por inteiro, de nossa confiança e fé. Ele é o Deus da alegria.

Ele nos fez, e nós somos dele, somos o seu povo, o seu rebanho”. O que você sente ao ler este trecho? Eu sinto um senso de pertencimento intenso e profundo. Sinto-me confiante em não estar só. Sinto-me esperançosa em olhar nos olhos d’Aquele que me criou para Si e dizer-lhe o quanto O amo. Todo ser humano tem essa necessidade em Si, a de pertencer. Muitas vezes isso de alguma forma nos foi roubado. Mas quando olho a profundidade dessa verdade, eu sei: Ele me ama. Me criou para si com um propósito. Sim, Ele te criou por amor e para Ele.  

Sejam “agradecidos a ele”, nos diz o Salmista. Pare um pouquinho diante do Senhor e pense nos motivos que geram gratidão em seu coração? Às vezes temos tantos problemas que só conseguimos olhar para eles. Mas hoje quero te convidar a olhar por um ângulo um tanto diferente do pessimismo que muitas vezes teima em tentar se instalar dentro de nossa mente. Deixe que hoje a gratidão te renove, e assim, a alegria do Senhor fluirá dentro de você e será sua força.

Mais uma vez o Salmista nos convida a entrar pelos portões do Templo com ações de graça e nos pátios com louvor. Seu argumento é irresistível,  pois ele nos afirma: “Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim. Como resistir ao amor profundo do Senhor?

Hoje eu conheci uma garota que sofreu um terrível acidente a poucos dias. Ela fora atropelada por um carro em alta velocidade, seu corpo voou a vista de algumas pessoas e mesmo vendo ela tudo o que se passou sem perder a consciência, como primeira reação tentou mexer as pernas para ver se tinha movimento. Pelas proporções do acidente de fato é um milagre ela estar andando. Ela saiu desse episódio com alguns hematomas e arranhões, mas a vida continua plena e inteira. Ela tem grande motivo para gratidão.

Meu desejo profundo é que durante esta semana eu você possamos experimentar um pouco mais do Deus da alegria. Do caráter do Deus de bondade, de Seu amor eterno e da Sua fidelidade que não tem fim. Que possamos nos lembrar que Deus entregou seu próprio Filho Jesus para nos salvar e nos permitir sorrir. Ele enche nossos lábios de sorriso e alegria.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Conhecendo o Deus da Alegria
Em 27 de julho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »