Com o tempo nós passamos a entender melhor sobre: Confiança. Em quem confiar e o motivo pelo qual a confiança é gerada em nós. Temos a necessidade de segurança. Encontrar alguém digno de guardar os nossos segredos e zelar pela nossa vida é um desafio.
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.” – Provérbios 3:5-7
A partir do momento que você para de confiar em si mesmo, onde seus argumentos não são mais necessários e você começa a perceber que confiar no Senhor é melhor, então saberá o real motivo de segurança..
Deus sempre cuida de cada detalhe de nossas vidas. Ele nos direciona e nos faz amadurecer. Como não confiar o nosso coração nas mãos do Senhor? Ele nos cuida.
E, isso me fez compreender que Ele está no controle de todas as coisas. Sabe o mais interessante? Não me preocupo mais em como as coisas serão. Não coloco minha confiança em meus próprios meios.
“Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.” – Salmos 125:1
Agora sei com grande confiança que o caminho Dele é sempre melhor. E que nada pode nos abalar, pois somos firmes daquele que é a rocha da nossa salvação. A alegria em meu coração de saber que, Ele sempre faz o que é bom para nós.
Não podemos viver apoiados em nossos próprios entendimentos. Precisamos saber que Jesus, o soberano dos Reis da terra, que sabe tudo sobre nós, que Deus, que nos formou desde o ventre materno, sabe nos conduzir em todas as coisas.
Precisamos deixar que Ele faça parte da nossa vida. Ele é digno e cuida de nós. Hoje, amanhã e para todo sempre.
“pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.” – Salmos 91:2-16