Fhop Blog

Eu sei que sempre me ouves

Eu sei que sempre me ouves… João 11.42aJesus tinha uma convicção em seu coração: Ele sabia que o Pai o ouvia e atendia suas orações.  Em cada aspecto do seu relacionamento com o Pai, podemos notar essa verdade, Jesus testemunhava a respeito do Pai e do Seu amor. Ao refletirmos sobre as nossas orações, podemos nos perguntar se temos a mesma convicção que havia em Jesus?

Muitas vezes, somos incrédulos quando oramos. Diante da vida que temos tido e dos nossos desafios, não sentimos que nossas orações têm sido ouvidas e que temos uma voz diante de Deus. Talvez no fundo, no funda, não duvidemos do poder de Deus em ouvir mas, de alguma forma, não nos julgamos merecedores, então, começamos a nos sentir desanimados e deixamos que a dúvida e o medo tome conta do nosso interior e vamos nos afastando pouco a pouco e deixando de confiar no amor que há no Pai.

João 11 nos relata a história da morte de Lázaro e a relação de amizade que havia entre Jesus e essa família. Foi um momento de tragédia e dor onde as questões tão recorrentes da vida são enfrentadas. Jesus chora como qualquer um de nós diante da perda de um ente querido. Jesus se comove e demonstra toda a sua humanidade e amizade, mas Ele sabia que o Pai seria glorificado através daquela situação. Ele sabia que mais uma vez Ele poderia testemunhar a respeito do Pai que ama, ama e ama mais profundamente e sempre ouve.

“Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. “Tirem a pedra”, disse ele. Disse Marta, irmã do morto:”Senhor, Ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. João 11.38-39

Hoje é um dia para retirarmos a pedra da incredulidade. Para vencermos tudo aquilo que gera medo e dúvida em nosso coração. Pois já sabemos que o verdadeiro amor lança fora todo medo. Hoje é dia de termos a nossa mente renovada e transformada pela fé. Aqueles que se aproximam de Deus tem que crer que Ele existe (Hebreus 11.6).

Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus”. João 11.40

Lázaro ressuscitou, muitos contemplaram a glória de Deus. Muitos creram em Jesus por conta daquele grande milagre. Foi um feito glorioso, assim como outros muitos milagres que Jesus realizou. Mas existem promessas sobre nós, nós também podemos experimentar a plenitude do Senhor e dos feitos gloriosos de sua presença. Que Ele aumente a nossa fé e que possamos crer. Sim, podemos falar como Jesus: Eu sei que sempre me ouves. 

Você também deseja ver a glória de Deus? Você deseja experimentar a graça sendo renovada sobre você e ter suas orações respondida através de um relacionamento de amor? Precisamos voltar à simplicidade do evangelho e calmamente abrir nosso coração ao Pai que nos ama tanto. Que enviou seu Filho ao mundo para construir a ponte de volta para Ele.

Tantas vezes Jesus separou-se da multidão para estar a sós com o Pai. Precisamos seguir o seu exemplo, pois quando nos sentimos seguros no amor do Pai podemos falar como Jesus: Eu sei que sempre me ouves.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho