FHOP

Eu sei que sempre me ouves

Oração

 

Eu sei que sempre me ouves… João 11.42aJesus tinha uma convicção em seu coração: Ele sabia que o Pai o ouvia e atendia suas orações.  Em cada aspecto do seu relacionamento com o Pai podemos notar essa verdade, Jesus testemunhava a respeito do Pai e do Seu amor. Ao refletirmos sobre as nossas orações podemos nos perguntar se temos a mesma convicção que havia em Jesus?

Muitas vezes somos incrédulos quando oramos. Diante da vida que temos tido e dos nossos desafios não sentimos que nossas orações têm sido ouvida e que temos uma voz diante de Deus. Talvez no fundo no funda não duvidemos do poder de Deus em ouvir, mas de alguma forma não nos julgamos merecedores, então começamos a nos sentir desanimados e deixamos que a dúvida e o medo tome conta do nosso interior e vamos nos afastando pouco a pouco e deixando de confiar no amor que há no Pai.

João 11 nos relata a história da morte de Lázaro e a relação de amizade que havia entre Jesus e essa família. Foi um momento de tragédia e dor onde as questões tão recorrentes da vida são enfrentadas. Jesus chora como qualquer um de nós diante da perda de um ente querido. Jesus se comove e demonstra toda a sua humanidade e amizade, mas Ele sabia que o Pai seria glorificado através daquela situação. Ele sabia que mais uma vez Ele poderia testemunhar a respeito do Pai que ama, ama e ama mais profundamente e sempre ouve.

“Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. “Tirem a pedra”, disse ele. Disse Marta, irmã do morto:”Senhor, Ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. João 11.38-39

Hoje é um dia para retirarmos a pedra da incredulidade. Para vencermos tudo aquilo que gera medo e dúvida em nosso coração. Pois já sabemos que o verdadeiro amor lança fora todo medo. Hoje é dia de termos a nossa mente renovada e transformada pela fé. Aquele que se aproximam de Deus tem que crer que Ele existe (Hebreus 11.6).

Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus”. João 11.40

Lázaro ressuscitou, muitos contemplaram a glória de Deus. Muitos creram em Jesus por conta daquele grande milagre. Foi um feito glorioso assim como outros muitos milagres que Jesus realizou. Mas existem promessas sobre nós, nós também podemos experimentar a plenitude do Senhor e dos feitos gloriosos de sua presença. Que Ele aumente a nossa fé e que possamos crer. Sim, podemos falar como Jesus: Eu sei que sempre me ouves. 

Você também deseja ver a glória de Deus? Você deseja experimentar a graça sendo renovada sobre você e ter suas orações respondida através de um relacionamento de amor. Precisamos voltar à simplicidade do evangelho e calmamente abrir nosso coração ao Pai que nos ama tanto. Que enviou seu Filho ao mundo para construir a ponte de volta para Ele.

Tantas vezes Jesus separou-se da multidão para estar a sós com o Pai. Precisamos seguir o seu exemplo, pois quando nos sentimos seguros no amor do Pai podemos falar como Jesus: Eu sei que sempre me ouves.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » Eu sei que sempre me...
Em 22 de junho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »