Histórias têm sido contadas para que possamos aprender com elas e sermos fortalecidos com o que outros passaram em suas jornadas.

Hoje quero falar com você sobre homens de fé, e como é possível mudar o curso das nossas  histórias se tivermos fé.

Eu amo estudar histórias. Aliás, perdi a conta dos livros que li sobre biografia de avivalistas ou sobre avivamento. Esses livros incendiaram meu coração.

Quero fazer um comparativo para você dos heróis que podemos ler em Hebreus 11 e também te contar um pouco de outros que vieram depois deles.

Então primeiro quero que você observe esse versículo abaixo:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.  Hebreus 11:1

Certamente a fé é o fundamento de algo que você espera, mas também é a prova daquilo que você não vê.

A história é pontuada por homens e mulheres que tiveram que exercer fé durante suas jornadas.

Aliás, Hebreus 11 nos mostra muitas verdades nas quais podemos nos aprofundar.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

Inegavelmente, Ele existe e com toda a certeza recompensa aqueles que o buscam.

Deus tem chamado muitos, como chamou Abraão e Hudson Taylor

“Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.” Hebreus 11:8  

A história de Abraão muitos de nós conhecemos. Quero te contar um pouco sobre quem foi Hudson Taylor.

A história do grande Hudson Taylor consegue sempre me levar às lágrimas. Ele foi um desbravador através da sua fé e coragem.

Hudson Taylor foi um missionário inglês que viveu na China por 51 anos. E enviou mais de 800 missionários para uma obra grandiosa naquela nação.

Hudson ousou impactar uma nação e o que ele fez até hoje é contado.  A China foi impactada por esse homem de fé.

Como Abraão, esse missionário também foi para uma terra desconhecida e viveu experiências por causa da fé.

Aliás, eu indico que você pesquise a história desse grande missionário. Certamente a vida dele irá tocar seu coração.

Histórias de homens comuns que ousaram viver o extraordinário

Existem tantos nomes daqueles que ousaram viver pela fé: George Muller, George Whitefield, John e Charles Wesley, Jonathan Edwards, Charles Finney, Billy Graham, Leonard Ravenhill. Igualmente não poderia esquecer de Kathryn Kuhlman e Aimée Semple McPherson, esses ousaram viver e propagar uma fé incansável.   

“Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.
Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles”.   Hebreus 11: 32-38a

Finalizo meu texto e espero que você tenha sido instigado a conhecer muito além do que eu reparti aqui.

Deus chama homens e mulheres comuns e transforma a história através deles

Algum desses que citei, influenciou sua fé e sua jornada de alguma forma? Te convido a conhecer e se deixar inspirar pela trajetória desses e de outros grandes missionários. Você provavelmente tem alguém bem próximo que adoraria ouvir de você o quanto ele(a) te inspira.

 

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem um comentário

  1. Mais e mais! Pois acreditar e confiar… fé e gratidão sempre! Adoreiii as publicações dos profetas e missionários! A de Davi é fantástica. Preciso e busco mais conhecimento, e suas publicações tem ajudado bastante! Desde já agradeço. Márcio Bitencount

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho