Vivemos em uma geração em que o descrédito é o meio publicitário mais utilizado para atrair a atenção dos telespectadores. Especificamente em nossa nação, a carência de referenciais é latente. As pessoas, de modo geral, estão encarceradas na crônica dificuldade de confiar umas nas outras. As instituições públicas estão em processo de decadência. E até no meio Cristão temos presenciado alguns escândalos sem precedentes.
Porém em meio a todo esse caos, o Senhor tem levantado uma geração remanescente que tem escolhido caminhar na via oposta, declarando que existe UM HOMEM que ao decorrer de toda a história nunca mudou, e nunca mudará, permanece o mesmo hoje e eternamente (Hb 13:8), e que os Céus cantam sua dignidade (Ap 5:13).
Nós sabemos que esse homem se Chama Jesus, e que Ele é o Cristo, e que esse remanescente somos nós, que fomos resgatados do império das trevas e transportados para o Seu Reino de Amor.
Porém um alerta é necessário de ser ecoado: não adiantará proclamarmos a mensagem da Cruz em nossas pregações e canções se de fato a mensagem que estamos expressando não está alinhada com aquilo que está sendo desenvolvido em nossa jornada. Todos estamos cansados de performances e representações.
Mais do que apenas termos uma mensagem é hora de ousadamente SERMOS A MENSAGEM. Definitivamente, você e eu somos a mensagem que o mundo quer ler e encontrar amor, fé, esperança, justiça e retidão. Já foi dito pelo apóstolo Paulo que nós somos a carta viva, escrita não com tinta mas com o Espírito do Deus vivo. (2 Co 3:3).
O povo que se chama Cristão (pequenos cristos) ainda é o farol da humanidade; nenhum outro povo tem uma mensagem de esperança para o universo; a Cruz continua sendo a bússola mais precisa para orientar os homens; podemos até dizer que não temos nem ouro e nem prata mas o que temos é suficiente para curar a paralisia moral da nossa geração.
O próprio Senhor Jesus em um dado momento chegou aos discípulos e descreveu a maneira pela qual eles deveriam o seguir: eles deveriam comer de sua carne e beber do seu sangue (Jo 6:56). Eu creio que a nossa geração assumirá uma postura apostólica que poderá dizer: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo. Creio numa geração que conhecerá mais as marcas de Cristo do que as marcas do modismo.
Leiam-nos e verão Jesus! Leiam nos e verão a Cruz! Leiam nos e verão um povo que faz guerra com as armas do AMOR, DA GRAÇA, DA MISERICÓRDIA E DA COMPAIXÃO!
Que se levantem àqueles que serão segundo o coração de Deus; que se levante àqueles que sua presença em um ambiente já será o suficiente para exalar o bom perfume de Cristo! Que se manifestem àqueles que são os luzeiros dessa geração. A criação está esperando por vocês! Ela está esperando por nós!