Todos nós temos uma história, elas são como bagagens que carregamos para todos os lugares. Muitas vezes, essa “mala” é extremamente pesada, pois nos fala de nossas dores, traumas, vícios e pesares. Quando carregamos algo por muito tempo, isso se torna parte de quem somos ou de quem acreditamos ser.
Jesus nos faz um convite irresistível, Ele nos diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso”, “…aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas”. – Mateus 11.28-29
Quando aceitamos essa proposta amorosa, deixamos aos seus pés aquilo que não podemos controlar, nos entregamos ao Seu amor e ao Seu descanso, devolvemos a Ele nossa história, dores e tudo que um dia sofremos. Aprendemos a perdoar aqueles que deveriam ter nos amado, mas talvez tenham causado feridas em nós.
Quando olhamos através dos olhos amorosos de Jesus, esse amor nos inunda de forma tão profunda que nossos medos se vão: “… o perfeito amor lança fora o medo…” (João 4.18)
Nosso passado é curado e os sonhos se tornam como estrelas, olhamos o futuro com boas expectativas porque sabemos que estamos gravados na palma de Suas mãos como descrito em Isaías 49.16: “Eu te gravei nas palmas de minhas mãos”.
Que tipo de bagagem você tem carreado por aí? Qual a história que você deseja contar? O que você faria se não tivesse medo? Saiba que foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Que isso encha nossa boca de sorriso e o nosso coração de esperança.