Fhop Blog

O anseio do coração da noiva

Se há um dia que a noiva de Cristo anseia  é o dia do seu retorno, quando finalmente poderemos contemplar nosso Amado, desfrutar de sua presença que nunca mais será retirada e receber com Ele nossa recompensa.

Quando esse dia chegar, todas as coisas com as quais temos lidado e que parecem tão difíceis de serem vencidas se tornarão como nada. Os mais profundos vales que hoje atravessamos serão irrisórios diante da grandeza do seu esplendor e da glória que estaremos prestes a receber.

Creio que será nesse dia em que entenderemos porque Paulo preferiu usar as expressões: Leves e Momentâneas referindo-se as nossas tribulações, afinal não é o que se parecem agora, mas quando os nossos olhos contemplarem o peso da glória eterna, tudo que é momentâneo e passageiro se parecerá tão leve e sem significância.

A loucura da cruz exposta hoje em nossas palavras, ações, renúncias e escolhas tem custado um alto preço, a perda de amigos, família, forma de adquirir recursos, para alguns tem custado o próprio sangue. Mas naquele dia veremos que tudo isso valeu a pena, que se submeter em obediência ao Noivo era na verdade para o nosso próprio bem.

Veremos a recompensa pela entrega do nosso tempo, recursos, talentos, dons e principalmente do nosso coração a Cristo.

Ele virá estabelecerá justiça e governará em retidão. Ele cobrará o sangue dos seus santos, mortos por amor ao seu Nome, enxugará dos nossos olhos toda lágrima e removerá toda dor. Nunca mais haverá pranto pois as primeiras coisas terão passado.

Seremos governados por aquele que se fez sacrifício em nosso lugar, que entregou-se voluntariamente à morte para que sua noiva pudesse viver. O que é pleno Deus e pleno homem, o Cordeiro que venceu todas as coisas. O homem mais manso e humilde que a terra já conheceu, mas que possui maior poder e autoridade, esse será o nosso Rei.

Em meio a tanta corrupção e injustiça que a terra tem sofrido ao longo das gerações, onde os direitos da viúva e órfão são violados e o pobre é lesado, haverá um que governará com retidão, Ele não julgará segundo a aparência e nem demorará para fazer justiça.

A oração dos santos tem subido como incenso diante do sumo sacerdote, o supremo Intercessor e Ele virá e estabelecerá o seu Reino entre os homens e em seu governo haverá paz sem fim e nós, os que fomos resgatados por meio do seu sangue reinaremos com Ele.

O nosso coração queima por esse dia em que as taças serão cheias do clamor que a noiva eleva juntamente com o Espírito: Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho