FHOP

O Deus que eu quero conhecer

Identidade

 

Eu posso olhar ao meu redor e ver pessoas buscando algo incansavelmente. Algumas pensam ter de fato conhecer e ter encontrado o que precisavam, outras deixam claro nunca ter sequer chegado perto do descobrimento de alguma coisa. Eu vejo o tempo todo pessoas buscando as características que se parecem muito com Deus, mas algumas severamente negam ser Ele o alvo de seus esforços.

 

Não é tão difícil encontrar.

Olhe você também ao seu redor.

Consegue distinguir?

As pessoas estão à procura de Deus!

 

Mas, o que me faz chegar a conclusão de que muitas nunca o encontrarão de fato, é que ele não é o Deus que elas querem conhecer. Nós nascemos, crescemos, aprendemos sobre todo tipo de conceito sobre Deus. Nós corremos o grande risco de criarmos um deus limitado à nossa mente. O deus que vive na nossa imaginação e que tem medo do que também tememos, que corre do que também corremos, ou pior, que não se importa com nada relacionado a nós.

Ok, eu não quero generalizar aqui. Mas, te levar à reflexão a respeito dos conceitos de Deus que você e o mundo ao seu redor carrega. Muitos estão correndo atrás do vento, enganados por conceitos distorcidos de Deus, sendo levados por todo tipo de pensamento e vivendo com olhos fechados, à margem, ou melhor, bem distantes do que seria a vida que poderiam viver.

Quando o povo de Israel construiu um bezerro de ouro, não tinham como intenção criar um deus pagão, mas ter uma ideia melhor de Deus para que pudessem adorar. Eles limitaram Deus a algo produzido por mãos humanas. Um escândalo! Deus não queria que o ser humano tivesse uma ideia errada de quem Ele era.

Ao ler Efésios 1:16-19 eu vejo um clamor sincero e longe de ser algo efêmero. Eu encontro a importância dessa oração ao me deparar com a realidade ao meu redor: o Espírito de revelação.

 

A revelação é ver como realmente é. É ter clareza.

É entendimento pleno.

É descobrir a essência. É a tradução por trás do que era um mistério.

Uau! Eu preciso de revelação hoje. Quem, na verdade, não precisa?

 

Eu preciso encontrar a revelação verdadeira de Deus. Porque eu quero conhecer o que ele é, não o que eu sempre quis que ele fosse. Não quero conhecer o deus que daria carta branca para todos os meus pedidos, não quero conhecer o deus que minha imaginação criou. E até mesmo sei, que apenas por conta dessa tal imaginação e de todos os conceitos criados, alguns até mesmo fugiriam da revelação. Alguns de nós sentem pavor só de pensar em se encontrar com o deus que habita em suas mentes.

Deixe-me te dizer uma boa notícia! Sim, existe uma: Deus é muito mais do que pensamos e do que tentamos colocar numa caixinha. Sabe por que ele não cabe na caixa da nossa imaginação? Porque ele a criou. E ele não poderia ter criado algo no qual ele mesmo ficaria preso. Quer outra boa notícia: O Espírito de Revelação citado acima é aquele que nos dá a real demonstração de Deus. Não é sobre tornar real o que pensamos, mas sobre nos mostrar o que está até mesmo além de nós.

 

Você quer conhecer Deus?

Quer saber os passos para isso?

Tem certeza que é isso que você quer?

 

Então se prepare para talvez encontrar um Deus totalmente diferente daquele que você pensou ter conhecido. Vá sim para a Bíblia, vá também para a prática da oração, peça pelo espírito de revelação. Mas todos os dias peça a Ele que se revele a você, como ele realmente é.

Eu vejo uma luz no fim do túnel. Eu vejo um povo buscando Deus. E pela fé, eu vejo até mesmo aqueles, que como eu, cresceram em meio à religião, mas que vão encontrar não o Deus esperado, mas o Deus verdadeiramente revelado!

“Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.” – Efésios 1:17

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » O Deus que eu quero...
Em 18 de setembro de 2017
,

Commentários desabilitados.

« »