FHOP

O Deus que reconstrói pontes

Relacionamento

 

Você já experimentou do amor de um Deus que reconstrói pontes? A falta de unidade sempre foi um problema para qualquer geração. Quando isso se estende a um convívio familiar essas dificuldades se tornam mais graves. Mas eis que temos boas notícias, pois o Senhor Jesus é aquele que restaura a unidade nos relacionamentos. Por meio de sua Palavra nós podemos ser sarados, o nosso coração curado e a nossa família que um dia andou em trevas passa a ver a luz. E não apenas a vê-la mas a viver dias de contentamento e paz. Não é que tudo vai ser perfeito, mas teremos maturidade para lidar com as dificuldades e sabedoria para resolvermos os problemas. Sim, o Senhor é aquele que reconstrói pontes.

Hoje quero que meditemos a respeito dessa verdade. Do Deus que converte o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Do Deus que reconstrói pontes que um dia foram quebradas pelas incertezas da presença do amor. Sim, talvez já tenhamos sentido dúvida se éramos amados pelos nossos pais ou aqueles que se tornaram responsáveis por nós. É preciso destacarmos que o Senhor converte o nosso coração ao coração dos nossos pais e vice e versa.

“Ele converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.” Malaquias 4.6

A falta de unidade gera maldição. Alguns de nós têm uma história tão triste para contar. Pois muitas vezes não fomos celebrados em nossa vida, em nosso nascimento e nas nossas vitórias. Nem mesmo fortalecido em nossos desalentos. Talvez ao olharmos atrás percebêssemos que nem fomos planejados pelos nossos pais e temos aquela sensação de que somos um acidente. Mas essa não é uma verdade sobre nós. Fomos planejados por um Deus que nos ama tanto e que pensou em cada pequeno detalhe sobre nossas vidas e nosso jeito de ser. Deus nunca desejou que sofrêssemos, mas nós nos encontramos em um mundo caído pelo pecado. E o resultado do pecado é a morte e muitos de nós temos sido assolados pela morte em nossos relacionamentos.

Mas, assim como Jesus ressuscitou da morte, Ele também traz vida para as nossas relações já desgastadas. Ele restaura a unidade, reconstrói pontes. Lembra do primeiro milagre que Jesus fez? Foi em um casamento e Jesus transformou água em vinho. E o vinho que Jesus criou era mais perfeito que o vinho dos homens. Sim, seu sabor era incomparavelmente melhor ao paladar de sorte que muitos ficaram impressionados. Sabe por quê? Jesus sempre transforma aquilo que temos em algo melhor. Muito melhor do que podemos imaginar.

Olha para dentro do seu coração e todas as histórias que você pode contar. Seus piores dias e melhores dias. Nada está oculto aos olhos de Deus e a verdade é que nunca estivemos só, mesmo que em muitos momentos nos sentimos assim. Que possamos perdoar aqueles que nos ofenderam e perdoar a nós mesmos.

Hoje o meu desejo é que o seu “vinho” seja renovado em um vinho melhor, mais saboroso e mais prazeroso. Que em seus relacionamentos você possa experimentar a graça de Deus sendo derramada e que sinta bem de perto o Deus que reconstrói pontes.

 

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » O Deus que reconstrói pontes
Em 20 de julho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »