Fhop Blog

O incrível Deus que nos liberta

É incrível como certas expressões se tornam descartáveis em nosso dia a dia. Até mesmo em um contexto cristão podemos perceber tal realidade. E quando digo incrível, isso não significa algo necessariamente  positivo.

Por exemplo, quem nunca ouviu a expressão: Deus te ama como Pai? Quando usamos tal comparação queremos nos referir ao pai que demonstra amor, cuidado e carinho ao filho amado. Mas a verdade, é que muitas de nós temos um referencial fragmentado dessa figura porque viemos de família totalmente quebrada. E essa realidade atinge até mesmo a “melhor” das famílias. Pois, por conta do pecado, é impossível encontrar perfeição em qualquer esfera de relacionamento humano.

Cada um de nós carregamos a bagagem de nossas histórias, as experiências que vamos adquirindo ao longo da vida,. Algumas boas e outras destruidoras. Todas essas experiências vão construindo padrões em nós e, muitas vezes, não temos tanta clareza de porque agimos como agimos. Simplesmente sentimos e reagimos conforme esses padrões mentais internos nem sempre conscientes. Mas há liberdade disponível a nós por meio do Ungido do Senhor.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; … a consolar todos os que choram  e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.” Isaías 61.1-3

Não sei quanto a você, mas tenho grande desejo por liberdade em cada âmbito de minha vida. Mas é preciso reconhecer que a liberdade que tanto desejamos começa internamente quando desconstruímos mentiras e velhos padrões em nossos sistemas de pensamentos. A boa notícia é que Jesus morreu não apenas pelos nossos pecados, mas para nos fazer de fato livres. Não foi apenas para salvar nossas almas, mas para que possamos experimentar a liberdade de uma vida plena. E essa é uma realidade maravilhosamente incrível.

Hoje quero que você tenha esperança. Sim, eu sei que, muitas vezes, esperança se vai e a verdade é que não é apenas uma questão de sermos positivos. Saiba, que essa luta não é apenas sua, mas Deus é o mais interessado em te fazer sorrir e, por isso, Ele ungiu Jesus para dar liberdade.

Minha oração é que hoje graça seja derramada sobre nós. Que o Senhor possa restaurar essas áreas quebradas em nosso coração. Não vamos fugir como se não pudéssemos vencê-las. Mas vamos correr apressadamente para Aquele que pode nos consolar e nos restaurar a alegria.

Minha oração é que hoje possamos experimentar o caloroso abraço do Pai que Deus É. Não como nossas referências fragmentadas, que mesmo nos amando ou não, falharam conosco em alguma medida. Que hoje, mentiras sobre nossa identidade sejam quebradas na verdade da Palavra de Deus. Que possamos apenas receber o amor que Ele nos dá, porque o amor tudo pode transformar, até mesmo um coração partido, e isso é mesmo incrível.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos”. Lucas 4.18

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8.36

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho