Hoje quero falar sobre sonhos e o que enfrentamos quando começamos a avançar em direção aos nossos.

Como anda sua capacidade de sonhar? Ou você deixou de sonhar diante de tantas circunstâncias adversas?

Falo hoje não somente com sonhadores, mas também aqueles que perderam a capacidade de sonhar.

Deus nos chamou e colocou dentro de nós desejos para que em parceria com Ele, nós possamos construir coisas grandiosas.

Às vezes, o tempo nos leva a desistir ou até achar que os sonhos não irão acontecer, e se isso é real, de que adianta sonhar?

Nosso coração não pode chegar ao lugar de não termos mais sonhos. Deus chamou sonhadores que podem, pelo poder Dele, realizarem sonhos, sejam estes pequenos ou grandes.

Para aqueles que não tem sonhado, eu os encorajo a sonhar. Não deixe que as decepções tire de você a capacidade de sonhar.

Para os sonhadores que tem andando na jornada, quero encorajá-los a crer que sonhos se realizam, mesmo que demore além do que você imagina.

Ao mesmo tempo, acredito que você, sonhador, tem encontrado dois tipos de pessoas no seu caminho: opositores e apoiadores.

Dois tipos de pessoas que encontramos em nossa jornada

Neemias queria reconstruir o muro caído de Jerusalém. Ele recebeu apoio do rei Artaxerxes que forneceu caminhos e recursos para que Neemias pudesse trabalhar na reconstrução.

Então o rei, com a rainha sentada ao seu lado, perguntou-me: “Quanto tempo levará a viagem? Quando você voltará? ” Marquei um prazo com o rei, e ele concordou que eu fosse.
E a seguir acrescentei: Se for do agrado do rei, que me dê cartas aos governadores do Trans-Eufrates para que me deixem passar até chegar a Judá.
Que me dê também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que ele me forneça madeira para as vigas das portas da cidadela que fica junto ao templo, do muro da cidade e da residência que irei ocupar. Visto que a bondosa mão de Deus estava sobre mim, o rei atendeu os meus pedidos.
Com isso fui aos governadores do Trans-Eufrates e lhes entreguei as cartas do rei. O rei fez-me acompanhar uma escolta de oficiais do exército e de cavaleiros. Neemias 2:6-9



Mas Neemias também enfrentou oposição e enfrentou afronta e zombaria.

 

Quando, porém, Sambalate, o horonita, Tobias, o oficial amonita, e Gesém, o árabe, souberam disso, zombaram de nós, desprezaram-nos e perguntaram: “O que é isso que vocês estão fazendo? Estão se rebelando contra o rei? “
Eu lhes respondi: O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favoreça vocês! Neemias 2:19,20


Há torcedores e opositores

Em nossa caminhada em busca dos sonhos, iremos nos deparar com aqueles que lutarão ombro a ombro por nós e aqueles que realmente irão torcer para que nada se cumpra.

A vida e o tempo nos farão reconhecer opositores e apoiadores de sonhos.

Essa geração precisa voltar a sonhar e crer que irá realizar os sonhos que Deus plantar em seu coração.

Neemias sentou-se e chorou por tudo o que estava acontecendo, mas ele se levantou com os sonhos renovados e captou recursos e apoio para reconstruir o muro que estava caído.

Que sejamos como ele. Que possamos reconhecer que existe aqueles que irão nos apoiar e que os que os opositores nunca terão parte da grandiosa obra que Deus está construindo através de nós!

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; 1 Coríntios 2:9

 

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem 5 comentários

  1. Glória Deus! Uma palavra para renovar a fé.

  2. Amei o texto. Realmente nunca podemos deixar de sonhar. Sou muito sonhadora e quando sonho, sonho alto, mas confesso que alguns deles Deus ressuscitou. Que Ele continue te usando!

  3. Amém, e os sonhos de Deus, sempre se realizam

  4. Resposta de Deus a mim. Muito boa a explanação. Deus continue te usando!

  5. Gostei muito do texto, também da tua fé, esperança e amor. Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

×

Carrinho