Você sabia que a palavra de Deus tem a capacidade de te auxiliar a cuidar e governar a sua vida? Se alguém está em busca de ajuda, a Bíblia nos recomenda a meditar na Palavra de Deus (Salmos 1:1-4).
Meditar nas verdades bíblicas continuamente (de dia e de noite), deve ser uma realidade em nossas vidas. A partir desse posicionamento, tudo o que fizermos, prosperará.
Alcançamos isso quando permitimos que a Palavra de Deus seja nosso alicerce, dessa forma receberemos sabedoria para gerenciar nossas vidas. Ainda que estejamos passando por uma fase difícil, uma tempestade, devemos meditar na Palavra, porque nos trará luz e esclarecimentos.
A Bíblia é a chave para nos mostrar caminhos e destravar coisas em nossas vidas. A Palavra de Deus te ajudará a governar sua vida, a lidar com os problemas, com as dúvidas, e o mais importante, a caminhar para o que você foi chamado para ser.
Além disso, estudamos a Palavra, porque ao conhecermos a Jesus, passamos consequentemente a ter paixão por Ele. Passamos a desejar conhecer, saber mais Dele e a Palavra testifica e ensina a respeito Dele. E, quanto mais o conhecemos, maior será o amor que temos por Ele. E o caminho para encontrar o coração de Deus, e desfrutar desse amor, é estudando a Palavra Dele que é viva e eficaz.
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” João 15:7-8 (ACF)
Somos transformados por aquilo que contemplamos
Ao lermos João entendemos que se a Palavra de Deus estiver em nós, nossos desejos passam a ser transformados. Eles deixam de ser egoístas e se tornam desejo pelas palavras Dele. Isso gera em nós um anseio por aquilo que está no coração Dele, aquilo que Ele quer. A Bíblia deixa de ser simplesmente um livro, e se torna aquilo em que vivemos, que provamos.
E precisamos buscar viver dessa maneira, porque uma realidade da humanidade é que nós nascemos em pecado. Por causa disso, há em nós um desejo de cometer pecados. Esse é o desejo que provém da carne, porém, quando passamos a caminhar no Espírito, recebemos Dele desejo pelas coisas que são retas; as verdades descritas na Bíblia. (Gl 16-26)
Há uma guerra acontecendo constantemente em nosso interior: o desejo da carne e o desejo do Espírito. Quando permitimos que o Espírito Santo nos transforme através da Palavra de Deus uma grande quantidade de bons frutos é produzido em nós.
Ditas estas coisas, precisamos entender que devemos dizer não aos desejos da carne. Dizemos não aos desejos da carne, pois a Bíblia está reescrevendo o nosso DNA. O objetivo principal da Palavra de Deus é nos tornar parecidos com Cristo. A Bíblia é um agente de transformação de Deus. Ela e o Espírito Santo trabalham conjuntamente trazendo a mudança em nossas vidas, o amor por Jesus e nos torna parecidos com Ele.
Paixão por Jesus
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21 (ACF)
Portanto, amar as Escrituras é amar Jesus. Ler a Palavra é buscar estar perto de Jesus, é querer ser parecido com Ele. E na medida que lemos a Bíblia, ela nos transformará naquilo que estamos desfrutando, gastando tempo. Seremos parecidos com aquele que nos amou primeiro, que nos amou quando nós nem mesmo o conhecíamos. Esse amor nos tornará um povo que possui os frutos do Espírito.
Dessa forma, nossa oração é para que as escrituras transformem os nossos corações e nossas mentes ao passarmos tempo com elas. Que consequentemente ao meditarmos nas escrituras, o amor pela Palavra de Deus cresça em nós, e o Espírito Santo possa abrir nosso entendimento, para que a Bíblia se abra a nós e se torne um prazer legítimo em nossas vidas.
Este post tem um comentário
Excelente estudo, vocês estão de parabéns!
Pastor Geovane Braz