FHOP

Quando Deus te surpreende

Relacionamento

 

Sabe quando Deus te surpreende e nada acontece da forma que você imaginou? Ainda assim, tantas coisas boas são desenhadas e delineadas a frente dos nossos olhos. Há duas formas de enxergarmos a vida quando as coisas não saem como planejamos. Ou nós vamos ter um olhar pessimista, ou vamos ver com esperança sabendo que o Deus Soberano sobre tudo que existe e acontece está cuidando de nós.

Eu sei que para você que lê os meus textos eu posso até parecer um tanto repetitiva não é mesmo? Mas quero que firme esperança eu seu coração porque é isso que Deus tem feito no meu  ao longo dessa jornada. E tem sido tão especial conhecer o Senhor que me faz mover em fé mesmo quando eu tenho medo. E então, eu dou mais um pequenino passo. E às vezes quando tudo parece escuro e tenebroso, apenas a Sua Luz me guia e o amor que Ele me tem me mantém aquecida e cheia de vida. E Sua Palavra me fortalece dia a dia.

Mas eu sei bem que nem sempre é assim. Às vezes tem muito barulho ao nosso redor, muitas vozes nos dizendo que nós não vamos conseguir, que não tem jeito e o melhor mesmo é desistir. E mesmo diante do silêncio do Senhor eu posso ouvir o sussurro do Espírito Santo que habita em mim, perguntando: você vai confiar em mim?

Vai confiar que te amo e em tudo o que está escrito na Palavra que é viva e eficaz? Quais são as promessas ditas a nós pelo Senhor? É preciso refletir. E aqui não estou falando sobre benção “superficial”, mas sobre as profundidades do coração do Pai. De um Deus que não poupou o Seu próprio filho por amor, será que Ele não nos daria com isso todas as coisas, como nos diz a sua palavra?

“Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” Romanos 8.32

Sim, você pode fazer os seus planos e ter os seus sonhos, mas lembre-se: Deus te surpreende! Deixe de tentar controlar as coisas ao seu redor. Aprenda a discernir passividade de controle porque sim, há uma linha tênue entre as duas coisas. Deus quer que você confie e aprenda a andar em fé. E essa é uma jornada que temos que trilhar.

Mas há uma boa notícia e mais uma vez quero destacá-la aqui: O Pai não poupou o Seu próprio Filho, antes por todos nós o entregou. Sejam brancos ou negros, amarelos ou pardos. Pobres ou ricos. Homens, mulheres, crianças, jovens ou velhos. Independente de nossa cor, cultura ou classe social, o Pai nos amou e nos alcançou com seu plano. Deus te surpreende? Porventura não nos dará graciosamente com ele…

O que me marca nesse trecho não é o todas as coisas, não que isso não seja importante ou necessário. Mas o que se destaca à mim em letras garrafais é o graciosamente com ele. Graciosamente com Ele: Jesus! Nós temos tudo o que realmente é necessário, é importante, é honroso, é amoroso, é puro, é lindo, é pleno e nada e ninguém pode nos roubar dessa realidade.

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Romanos 8.35

Nada e nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Então hoje, deixe que Deus te surpreende, não pelo que Ele faça ou deixe de fazer, e mesmo que as coisas não saiam conforme os nossos planos e desejos, vamos confiar em Sua Soberania e perfeita vontade.

 

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Quando Deus te surpreende
Em 3 de agosto de 2017
, , ,

Commentários desabilitados.

« »