FHOP

Recordações do Salmo 23

Identidade

 

Eu não sei quanto a você que lê esse post, mas a mim, o Salmo 23 me traz boas recordações. Me lembro das canções que eu cantava, das divertidas melodias e da alegria que gerava em mim ser desafiada a confiar no cuidado de Deus. Sim, “o Senhor é o meu pastor e nada me faltará” (Salmo 23.), esse foi um dos primeiros versículos que aprendi em minha infância e que marcou minha história com o Senhor.

Acho incrível que a Palavra do Senhor se renova, porque aquilo que nos é ensinado se torna cristalizado dentro de nós, e em meio a nossa caminhada. Essas palavras se destacam em letras garrafais saltando brilhante as nossas vistas. Elas não são apenas recordações, mas são vida em nós. 

As ovelhas felpudas e branquinhas de nossas histórias infantis são tão lindas ao nosso olhar de criança e o pastor está sempre ali perto delas para lhes cuidar. Ele as leva para pastos verdejantes, ele as leva junto a mansas águas, ele as protege de animais ferozes e perigosos.

O pastor amigo é alguém corajoso que enfrenta o leão e o urso. Ele não mede esforços para cuidar do seu rebanho. Ele conhece cada ovelha pelo nome, pois foi ele mesmo que as nomeou. Davi foi um pastor de ovelhas que se tornou um rei. Ele conhecia a realidade de pastor e por isso utilizou essa metáfora em seus escritos. Mas, além disso, ele também entendia que diante de Deus ele é que era ovelha necessitando de cuidado. Ele sabia que precisava de descanso e em Deus ele depositava confiança e dependência.

Jesus é o supremo pastor que conhece suas ovelhas e dá a vida pelas ovelhas. As ovelhas ouvem a sua voz. O mercenário não é assim, ao ver um lobo a se aproximar do rebanho, ele foge porque seu coração não ama. Mas o Senhor Jesus nunca nos abandona, nem um minuto sequer Ele nos deixa só, mas nos ensina confiança mesmo nos momentos mais difíceis de nosso viver.

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim. ” João 10.11-14

Hoje Ele quer nos mostrar o caminho que devemos seguir. Hoje Ele quer nos pegar sobre os ombros para que conheçamos o seu perfume e a melodia de sua voz. Sabe porque ouvimos e conhecemos a sua voz? Porque estamos perto o suficiente para ouvi-lo e sentimos o seu cheiro.

Hoje Ele quer nos levar a pastos verdejantes, hoje Ele simplesmente quer nos fazer repousar. Então, faça uma oração de entrega e lance sobre Ele tua ansiedade. Viva seu dia a partir desse lugar de repouso e descanso. Ouça a sua voz e sinta o seu perfume.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Recordações do Salmo 23
Em 13 de outubro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »