Existem muitas coisas dentro de nós, e uma das formas de expressarmos é através de palavras. Temos tantos pensamentos e reflexões a respeito de nós mesmos e do mundo e precisamos externá-los. Contudo, são tantas coisas boas para dizer, mas mesmo assim precisamos de um ROMPER EM GRATIDÃO
Pare e ouça!
Se fôssemos alimentados apenas pelo que ouvimos, o quanto do nosso “cardápio” seria feito de reclamações, críticas, desmotivações e palavras negativas em geral? E se ainda a nossa saúde fosse determinada de acordo com essa “dieta”, qual seria o nosso estado físico? Mas e se eu te disser que nossa saúde realmente é definida, também, pelo que ouvimos? Será que mudaremos as nossas palavras e escolheremos melhor a que dar ouvidos?
Ainda pensando nessa perspectiva de saúde, e confrontando com verdades bíblicas vemos que o próprio Jesus disse que a “boca fala do que o coração está cheio” (Mt 12:34), já Salomão nos orienta que “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4:23), ou seja, se falarmos apenas palavras negativas então significa que nosso coração não está guardado e comprometemos a vida que está em nós.
Gosto quando Davi chega ao entendimento, e que mesmo em meio as suas aflições, clama a Deus dizendo “Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor” (Sl 51:15), e se olharmos para o significado original da expressão “Abre os meus lábios…” vemos que se trata de um romper, como um destravar, onde aquilo que estava retido encontra a liberdade. Percebo então, que inclusive o louvor da gratidão se encontra retido por diversas vezes na nossa vida!
Nós somos tão naturalmente atraídos à facilidade de reclamar e criticar. No entanto temos tanta coisa boa para dizer, temos tanto para reconhecer de Deus e do nosso próximo, mas isso se torna quase que um grito sufocado, preso dentro de nós.
Pare e olhe!
Note quanta graça e misericórdia foram estendidas a nós. Perceba como somos diariamente cuidados e direcionados ao caminho da vida por Jesus. Veja como Deus colocou pessoas especiais ao nosso lado, que nos confrontam, que nos amam e que nos “empurram” para o propósito.
Se atente para todas suas conquistas e aprendizados. Enganado é o homem que acredita que suas conquistas são apenas por esforço próprio. Deus se alegra em nos fazer vitoriosos!
Querido leitor, eu não conheço sua vida, e muito menos posso sentir suas aflições e desafios, assim como também você pode não conhecer as minhas, mas acima de tudo, continuamos lutando, firmes e esperançosos, crendo que em Jesus está nossa esperança de Glória!
Por sua misericórdia fomos alcançados e podemos adentrar no reino da luz! Nós recebemos o direito de sermos chamados filhos de Deus!
Por fim, te encorajo a agora mesmo olhar para dentro de si e dar o valor devido a tudo que se merece ser reconhecido. Abra sua boca, fale e viva o ROMPER EM GRATIDÃO!
Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. (Sl 100:1-5)