Neste mês, a FHOP está se juntando à campanha Maio Laranja para dar voz aqueles que não tem voz. A campanha conscientiza o Brasil sobre o abuso infantil, trazendo estatísticas e informações para prevenção. Como igreja, enfatizamos a importância de trazer este assunto à luz e nos posicionarmos corretamente. E se preciso for, podemos discar 100 para denunciar a favor das vítimas. Sei que muitas vezes nos sentimos impotentes diante de números assustadores, mas cremos que cada pequeno passo é importante para avançarmos no combate ao abuso infantil. Também podemos peticionar com ousadia na certeza de que temos um Pai assentado no trono. Com certeza, seus ouvidos estão atentos a cada oração feita a favor dos mais vulneráveis. Por isso, neste post queremos te ajudar a se posicionar em oração em favor daqueles que não podem se defender.
Oração por proteção – 1 Tessalonicenses 3:1-5
1 Por fim, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor seja divulgada e glorificada, como também aconteceu em vosso meio,
2 para que nos livremos de homens perversos e maus; pois a fé não é para todos.
3 Mas o Senhor é fiel e vos fortalecerá e guardará do Maligno.
4 E, quanto a vós, confiamos no Senhor que não só estais fazendo como também fareis o que vos ordenamos.
5 Que o Senhor guie o vosso coração no amor de Deus e na perseverança de Cristo.
Tendo em mente os pequeninos, peça ao Senhor:
- Que eles sejam protegidos dos homens perversos e maus que os atormentam.
- Por fortalecimento;
- Por proteção do maligno;
- Que o Senhor direcione seus corações para a revelação do amor de Deus por eles.
- Que eles tenham a mesma perseverança que havia em Cristo.
Oração por justiça – 1 Timóteo 2:1-4
1 Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens,
2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e serena, em toda piedade e honestidade.
3 Isso é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,
4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
O Senhor é o maior interessado em fazer justiça em favor daqueles que não podem se defender. Inclusive, existe um dia reservado para o Senhor vingar toda a injustiça feita aos seus (Is 34:8). Mas enquanto sua justiça ainda não se manifesta em plenitude, podemos clamar para que Ele intervenha, ainda nessa era, sobre as autoridades, os governantes e sobre aqueles que fazem as leis, para que todos tenham uma vida tranquila. Peça ao Senhor:
- Pela vida de todos aqueles que exercem algum tipo de autoridade no Brasil, que eles sejam cheios da sabedoria que vem do alto (Tg 3:17);
- Que as autoridades brasileiras sejam instrumentos na mão do Senhor para Ele exercer justiça na vida dos indefesos;
- Para que ele intervenha com justiça a favor dos pequeninos, e eles tenham uma vida tranquila.
Oração por esperança – Romanos 15:13
13 Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz na vossa fé, para que transbordeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.
Nossa esperança está em Deus e Ele é poderoso para restaurar a alegria, a paz e a esperança de todas as vítimas de abuso. Tendo essas pessoas em mente, peça ao Senhor:
- Que os encha de alegria e paz;
- Por um transbordar de esperança;
- Que pelo poder do Espírito Santo eles tenham sua esperança, alegria e paz restaurados.
Oramos a um Deus compassivo
Posicione seu coração a favor daqueles que não podem se defender e interceda com fé e ousadia. Talvez não pareça fazer muito, orar um versículo da Bíblia. Entretanto, não oramos a um Deus que está indiferente, mas a um Deus que é atraído em compaixão pelo sofrimento dos seus pequeninos. Como igreja, podemos tomar atitudes práticas para combater o abuso infantil, mas podemos e devemos nos colocar em oração e intercessão pelos mais vulneráveis.