FHOP

Escolhendo o caminho da confiança

Identidade

 

Alguma vez você já se imaginou no meio de uma encruzilhada com vários caminhos postos à sua frente sem saber que direção escolher? Sem saber qual é a melhor estrada para chegar ao seu “destino” de paz e tranquilidade? Quando isso acontece o medo de tomar o caminho errado pode até te deixar paralisado, mas é preciso confiança e fé para seguir em frente.

Existem momentos em nossa caminhada que não entendemos muito bem onde estamos, nos sentimos perdidos, nossos caminhos parecem tortuosos demais e são tantas as nossas lutas que nos sentimos desanimados. Temos tantas perguntas e insegurança, que nos tornamos instáveis. Nessas horas a única coisa que devemos nos lembrar é que contemplá-Lo fará toda diferença. Pois contemplá-Lo nos transforma.

“Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame. ”  Salmo 34.5

Deus tem nos chamados a uma fé madura mesmo nos momentos de confusão de nossas emoções, mesmo diante da crise. É muito importante nos colocarmos em movimento e nos posicionarmos contra qualquer tipo de paralisia e falta de fé. Pois aqueles que se aproximam de Deus tem que de fato crer que Ele existe e que responde as nossas orações.

Ele é o nosso Bom Pastor e nos guia pelo caminho que devemos seguir. Sua voz nos dá direção, sua Palavra nos ensina, é nosso Norte, dá rumo certo. Há grande segurança em confiar em seu amor e nos mover em fé mesmo que seja um passo de cada vez. Deus está no controle de todas as coisas, o universo todo está em Suas mãos, nada acontece sem Sua permissão. Mas em seu grande amor, Jesus nos dá liberdade para seguir e tomar decisões. Sua promessa é que estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”. Isaías 30.21

Há tanta segurança em sua voz e é possível curtir o caminho. Nos vales ou nos montes Ele nos dá segurança e consolo. Em dias tristes Ele nos dá esperança, quando sorrimos Ele sorri, quando choramos Ele enxuga as nossas lágrimas. Então, quando lhe faltar esperança ou tiver dúvidas para tomar decisão, apenas silencie seu coração, confie e siga em fé.

++ A Eternidade está dentro de mim

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Escolhendo o caminho da confiança
Em 13 de julho de 2016

Commentários desabilitados.

« »