Você já deve ter conhecido alguém que tenha o interior de anjo. Sim, aquele que a alegria o define. Com certeza, você já passou tempo com algum amigo ou conhecido. E, só de estar perto, já é o suficiente para que você comece a rir sem motivo.

Aquelas pessoas que só de olhar para seus rostos, você consegue ver o quão iluminados são.Tempo ruim? Jamais. Essa expressão não está inclusa em seus vocabulários. Eles são aqueles que entraram na fila da alegria dez vezes.

Venho de uma família que é muito bem humorada. Só de ficar ao lado deles, você já é contagiado por uma onda de alegria. Você, sem dúvida, daria as maiores e melhores gargalhadas, ao lado deles. Assim como eles são pessoas cujo interior irradia alegria. Em tempo difíceis, eles sentarão e risadas sairão deles. Por quê? O interior deles se alegram em todo tempo e descansam no que o Senhor fará.

“Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria.” – Salmos 45:7

Jesus é um homem alegre. Você consegue perceber quão maravilhoso é isso? O nosso Deus é um Deus alegre. A presença Dele é agradável, é onde encontramos prazer. Passar tempo conhecendo a Jesus, é conhecer a vida eterna. Então, isso significa que nós, diante desse homem glorioso, somos cheios de uma plenitude de alegria. E passaremos a eternidade desfrutando dessa alegria.

Jesus é muito melhor do que aquele amigo que te faz rir. Jesus é o nosso motivo real de alegria. Não importa a dificuldade, a circunstância não é favorável? Sem problemas. Te fizeram chorar durante toda a noite? Lembre-se, o amanhecer sempre chegará e com ele a esperança nascerá e o seu coração se alegrará.

A sua esperança se chama: Jesus. E, Ele te faz sorrir. Alegrai-vos no Senhor meus amigos. Esse é o tempo de entendermos que se olhamos para Ele, não encontraremos frustração e decepção. Ele tem pensamentos de paz sobre nós. O desejo do nosso Deus é que a nossa vida seja cheia de uma alegria verdadeira. O reino é de justiça, paz e alegria. E, é nessa realidade que Ele nos convida a fazer parte.

Meus amigos, gosto de chamá-los assim. Amigos, nós precisamos mudar. Precisamos saber que é somente em Jesus, na intimidade com Ele, que encontraremos o verdadeiro contentamento, a verdadeira satisfação. Com os olhos fixos em Cristo Jesus, a verdadeira esperança, é que somos contagiados de alegria.

Sim, as dificuldades estarão à nossa porta, mas nós não ficamos abalados. Pois, nos alegramos em todo tempo, naquele que é maior que os problemas.

“Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.” – Salmos 34:5

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar