Essa coluna sobre oração tem o objetivo de instruir. E  fazer com que você seja instigado sobre o poder da oração. Sobre como é importante uma vida de oração. 

Bom, dessa forma gostaria que você prestasse muita atenção no que será ensinado. Por favor, invista na vida das crianças. Seja seu filho, irmão, primo ou até mesmo vizinho. Acredite no futuro das crianças.

Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! Provérbios 22:6

Acredito imensamente no ensino para crianças, creio que caminho que elas devem seguir é simples. É torná-la  apaixonadas pelo Senhor. Nasci em um lar cristão. Fui ensina desde muito cedo sobre os princípios da palavra e de uma vida de oração.

Acredite eu era uma criança que amava a bíblia. Mesmo sendo muito nova, e quando digo isso falo de ter 4 a 5 anos, eu orava. Morei parte da minha vida do lado da minha igreja.  Muitas vezes precisei de meu pai, e quase sempre o encontrava de joelhos na igreja, acredito eu, que orando. Fui marcada e ensinada sobre ter uma vida de oração.

E como você pode notar cresci, não muito em tamanho (risos). Contudo em amor a Jesus e na sua palavra, cresci em longas conversas com Jesus.  Quando olhamos para a bíblia vemos a vida de Samuel, você certamente já deve ter escutado dele. Muito provável que você tenha escutado sobre Daniel e Davi. Esses são alguns dos homens que a bíblia nos mostra que desde muito cedo foram atraídos pelo Senhor.

A bíblia nos mostra que Samuel foi levado a morar na casa do Senhor.  E lá o pequeno Samuel estava deitado no templo do Senhor.  Onde ficava a arca de Deus. E isso é bem impressionante para uma criança, não é mesmo ? Isso mostra que passar tempo na casa do Senhor era normal para o pequeno Samuel.

Mas agora algo aconteceu na vida daquela criança, Samuel ouviu a voz do Senhor. Isso nos mostra outra coisa coisa muito interessante, o Senhor queria conversar com aquela criança. Me desculpem os teólogos. Mas Deus quando chama uma criança para conversar certamente Ele não queria fazer isso para assustar. Ou para gerar um temor extremo naquele pequenino. Deus queria chamar a atenção no pequeno Samuel, Deus queria conversar e falar sobre o futuro.

Quando eu era criança fui ensina que orar era conversar com Deus. E quando era muito pequena minhas orações, não eram nem de longe as que faço hoje. As minhas orações eram sem palavras rebuscadas, eram apenas orações sinceras e muito poderosas. Como poderiam ser poderosas as minhas orações. Sendo eu criança ? Simples, elas eram feitas por uma filha de Deus, então eram poderosas.

Queridos amigos, as crianças elas precisam ser ensinadas. E nós precisaremos fazer isso. Nossas crianças precisam saber que Deus, deseja começar um relacionamento com elas, mesmo elas sendo ainda muito novas. Você consegue compreender o quão poderoso será quando nossas crianças começarem a conversar com Deus.

Você percebeu o quão poderoso foi para Samuel conversar com o Senhor ? A bíblia nos relata que depois desse momento. Tão importante na vida de Samuel, ele crescia e que Deus não o deixou falhar em nenhuma palavra.

O Senhor estava com Samuel enquanto este crescia, e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem. Todo o Israel, de Dã até Berseba, reconheceu que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor. 1 Samuel 3:19,20

Precisamos com grande urgência ensinar as nossas crianças. Ensinar  a terem uma vida na presença do Senhor e que ela façam isso cultivando uma vida de oração. Ensine seu filho, irmão, primo ou até mesmo vizinho que Deus deseja conversar.

E nós veremos a nossa geração de pequeninos crescendo em graça e poder de Deus.  Veremos nossas crianças ensinando e influenciando outros a terem uma vida na palavra. E a orarem a palavra. Queridos, poderíamos ficar aqui horas falando sobre Samuel. Sobre Daniel que foi ensinado nos princípios do Senhor desde muito pequeno.  Que quando capturado e levado a babilônia não se contaminou, e muito mais, cresceu e desenvolveu sua vida de oração. Daniel orava três vezes por dia por que foi ensinado a orar, mesmo em meio a babilônia.

Queridos amigos, precisamos ensinar as nossas crianças no caminho que elas devem seguir. Para que os dias maus não venham destruir suas vidas. 

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar