A generosidade sempre excede. Ela não se estende a apenas dar algo, mas vai além dos próprios limites, superabunda e transborda em graça. Você já experimentou a generosidade? Daquelas que enchem o coração de esperança e a alma de fé?

Quero convidar-te a observar os seus dias. Podes perceber o quanto Deus tem sido generoso? Esse é um dos aspectos do Seu caráter. Por exemplo: Ter amigos mais chegados que irmãos é uma dádiva de Deus. Laços que se tornam fortes, inquebráveis. É verdade que o cordão de três dobras não se rompe com facilidade. E quando temos pessoas ao nosso lado, em quem podemos confiar, elas se tornam uma demonstração do grande amor que Deus nos tem.

Pare para contemplar os seus dias e mais uma vez observe todas as dádivas que Deus tem lhe dado, e que demonstram Sua grande misericórdia e graça para com nossas vidas. A maior prova de generosidade de Deus foi dar seu próprio Filho para morrer pelos nossos pecados. A maior prova de generosidade que Jesus nos deu foi entregar sua vida na Cruz e morrer no teu e no meu lugar. Mas, e nós? Como temos nos portado? Nossas ações também são generosas para com aqueles que estão ao nosso redor?

“Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “. Atos 20.35

“O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11.25

Um dos frutos da generosidade é a prosperidade. Sim, sei o quanto tal palavra está desgastada entre nós, pois não é agradável o contexto em que geralmente ela é usada. Além disso, muitas vezes, apenas demonstram os maus desígnios de um coração enganoso, egoísta e que age com base em interesses próprios. Realmente é importante que provemos as motivações de nosso coração. O nosso exemplo em ser generoso vem de Jesus, pois sua vida sempre demonstrou tal característica, e nós somos chamados a viver da mesma forma que Ele viveu.

Isso não é algo que podemos simplesmente imitar se o próprio Espírito de Deus não nos conceder ternura e amor profundo por aqueles que estão ao nosso redor. Ainda mais em um mundo quebrado e cheio de dor. Nossa tendência é nos fecharmos, para que de alguma forma possamos nos poupar do sofrimento. O que precisamos entender, é que quando despertados ao amor, nosso coração transborda. Sim, dar é melhor que receber. E perceber o quanto Deus nos é generoso nos dá grande gratidão, só podemos responder com o mesmo tipo de ação.

“Aleluia! Quão feliz é a pessoa que teme ao Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos! Sua linhagem será poderosa no país,abençoada geração de homens íntegros. Em sua casa haverá bens e riquezas, e sua justiça permanece para sempre. Desponta nas trevas como luz para homens retos: é benigno, piedoso e justo. Bem-aventurado quem se compadece e empresta com generosidade, e com honestidade administra todos os seus negócios!” Salmos 112.1-5

Oração: Senhor Jesus, nos ajude em nossas fraquezas. Nos ajude a ter um coração como o teu e a ser generoso com os outros, assim como És conosco. Que o amor seja uma marca fluindo em nós, de dentro para fora. Amém!

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
×
×

Carrinho

Fechar