A generosidade sempre excede. Ela não se estende a apenas dar algo, mas vai além dos próprios limites, superabunda e transborda em graça. Você já experimentou a generosidade? Daquelas que enchem o coração de esperança e a alma de fé?

Quero convidar-te a observar os seus dias. Podes perceber o quanto Deus tem sido generoso? Esse é um dos aspectos do Seu caráter. Por exemplo: Ter amigos mais chegados que irmãos é uma dádiva de Deus. Laços que se tornam fortes, inquebráveis. É verdade que o cordão de três dobras não se rompe com facilidade. E quando temos pessoas ao nosso lado, em quem podemos confiar, elas se tornam uma demonstração do grande amor que Deus nos têm.

Pare para contemplar os seus dias e, mais uma vez, observe todas as dádivas que Deus tem lhe dado, e que demonstram Sua grande misericórdia e graça para com nossas vidas. A maior prova de generosidade de Deus foi dar seu próprio Filho para morrer pelos nossos pecados. A maior prova de generosidade que Jesus nos deu foi entregar sua vida na Cruz e morrer no teu e no meu lugar. Mas, e nós? Como temos nos portado? Nossas ações também são generosas para com aqueles que estão ao nosso redor?

“Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “. Atos 20.35

“O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11.25

Um dos frutos da generosidade é a prosperidade. Sim, sei o quanto tal palavra está desgastada entre nós, pois não é agradável o contexto em que geralmente ela é usada. Além disso, muitas vezes, apenas demonstram os maus desígnios de um coração enganoso, egoísta e que age com base em interesses próprios. Realmente é importante que provemos as motivações de nosso coração. O nosso exemplo em ser generoso vem de Jesus, pois sua vida sempre demonstrou tal característica, e nós somos chamados a viver da mesma forma que Ele viveu.

Isso não é algo que podemos simplesmente imitar se o próprio Espírito de Deus não nos conceder ternura e amor profundo por aqueles que estão ao nosso redor. Ainda mais em um mundo quebrado e cheio de dor. Nossa tendência é nos fecharmos para que, de alguma forma, possamos nos poupar do sofrimento. O que precisamos entender, é que quando despertados ao amor, nosso coração transborda. Sim, dar é melhor que receber. E perceber o quanto Deus nos é generoso nos dá grande gratidão, só podemos responder com o mesmo tipo de ação.

“Aleluia! Quão feliz é a pessoa que teme ao Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos! Sua linhagem será poderosa no país,abençoada geração de homens íntegros. Em sua casa haverá bens e riquezas, e sua justiça permanece para sempre. Desponta nas trevas como luz para homens retos: é benigno, piedoso e justo. Bem-aventurado quem se compadece e empresta com generosidade, e com honestidade administra todos os seus negócios!” Salmos 112.1-5

Oração: Senhor Jesus, nos ajude em nossas fraquezas. Nos ajude a ter um coração como o teu e a ser generoso com os outros, assim como És conosco. Que o amor seja uma marca fluindo em nós, de dentro para fora. Amém!

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar