Oração significa conversar com Deus. Mas ao mesmo tempo oração é um privilégio e também a manifestação de um milagre do Espírito Santo que opera em nossos momentos de dificuldade. Oração é o local de segurança em Cristo, de se conectar com o Espírito e de sermos fascinados a amar a Deus. Isso nos leva a cumprir o primeiro mandamento (Amar a Deus acima de tudo) e como consequência somos levados a aqueles ao nosso redor.
1. Orar também é comunhão
Muitas vezes esquecemos que orar também significa gastar tempo em comunhão e construindo relacionamentos e orando com outros irmãos. A medida que compartilhamos histórias e testemunhos Deus fortalece seu Reino em nós e edifica a sua fé.
2. Crie uma lista de oração
Com uma lista de pontos de oração somos capazes de durante o nosso dia a dia sempre manter nossa mente focada naquilo que queremos dizer a Deus. Quando sabemos o que queremos dizer ou o que precisamos orar isso torna o processo mais agradável e efetiva.
Por vezes teremos uma lista de pedidos, em outros momentos essa lista terá as características de Deus que queremos exaltar, ou até mesmo uma lista de agradecimentos.
3. Separe um tempo para orar
Comece com dois minuto por dia enquanto escova seu dente pela manhã. Isso irá te motivar a se manter fiel. Muitas vezes a disciplina de orar precisa ser construída e precisamos entender que nem sempre começaremos com horas dedicadas a oração.