Se a igreja não fosse nada além de pessoas perfeitas, então quem se sentiria bem-vindo? Ninguém. O fato de a igreja ser imperfeita é, na verdade, graça de Deus para que pessoas imperfeitas sejam parte do que Ele está fazendo.

Por isso, não vou dizer que a igreja que você está, não vai decepcionar você. De fato, ela vai, e se ainda não aconteceu, aguarde um pouco mais de tempo. O tempo vai chegar. Apenas dê mais alguns meses, ou apenas mais uns dias. Você será desapontado. Alguma coisa que vai deixar você chateado. É possível que se decepcione ainda hoje. 

A igreja não é uma instituição para pessoas perfeitas

A igreja não é uma instituição para pessoas perfeitas. É um santuário para os pecadores salvos pela graça, uma creche para os doces filhos de Deus serem nutridos e fortalecidos. É o rebanho das ovelhas de Cristo, o lar da família de Cristo. A igreja é o lugar mais precioso da terra. Entregue-se à Igreja. Vocês que são membros da Igreja certamente não a encontraram perfeita e eu espero que vocês fiquem felizes com isso. Se eu nunca tivesse me filiado à uma Igreja até ter encontrado uma que fosse perfeita, eu nunca teria me juntado a nenhuma!

E se eu achasse uma que fosse perfeita, no momento em que eu me juntasse a ela, eu certamente estragaria tudo, pois ela deixaria de ser uma Igreja perfeita depois que eu me tornasse um membro dela. Mas ainda assim, por mais imperfeita que ela seja, ela é o lugar mais precioso da Terra para nós. Todos os que primeiro se entregaram ao Senhor devem, o mais rapidamente possível, entregar-se ao povo do Senhor. De que outra forma poderia existir uma Igreja na terra? Se fosse a solução correta alguém se abster de ser membro da Igreja, seria a melhor opção para todos, e então o testemunho de Deus seria perdido para o mundo! Charles H. Spurgeon

 

A Igreja imperfeita

A frase “o lugar mais precioso na terra” está sendo tirada de uma confissão de que somos um povo imperfeito; portanto, não deve ser uma surpresa que você tenha ficado desapontado com a igreja. Todos os envolvidos na Igreja são pecadores. Então, o que Spurgeon disse é verdade. A Igreja é um lugar imperfeito, e ainda assim é precioso e insubstituível para o Cristão. Não vamos fingir que a igreja é perfeita. Ela não é.

 

Nós precisamos ver Deus por quem Ele é e se reunir com o povo de Deus pelo que ele é, por mais imperfeitos que somos, e deixar Jesus fazer o que Ele faz através da Igreja.  

 

Deixe uma resposta

×

Carrinho