Hoje vivemos dias onde a palavra conexão está em alta!
Na era da revolução tecnológica, vivemos conectados com muitas pessoas, coisas, novidades e tendências. Não existem limites, podemos nos conectar com quem quisermos a hora que quisermos.
Entretanto, há uma conexão em especial na qual eu quero falar, uma que se faz necessária e essencial para a nossa jornada cristã!
CONEXÃO COM DEUS
Deus é um Deus relacional! Vemos Deus, no início da história da criação, não apenas fazendo o homem, mas também, tendo comunhão com a criatura que foi feita à Sua própria imagem e semelhaça!
Sendo assim, precisamos perder a imagem errada que muitas vezes é colocada em nossas mentes, de que Deus é um Deus irado com seu povo. Ou que está pronto para castigá-los. Isso não é a realidade! Afinal, Deus é nosso Pai, e qual o pai que, ao ver o filho pequeno vindo ao seu encontro com passos fracos e falhos e caindo em meio ao caminho, vai desprezar esse filho e acusá-lo de não andar em perfeição? Deus é o Pai que ama nos ver vindo de encontro a Ele, mesmo em meio as nossas lutas, fraquezas e vacilos.
A verdade é que Deus nos ama como ama o Seu Filho Jesus, e esse amor nos atrai para perto!
Portanto, essa é a maior conexão que podemos viver! Sim, nós podemos nos conectar com o nosso Criador! Ele mesmo quer que estejamos conectados a Ele, conforme vemos em: João 15:4 parte A do versículo: “Estai em mim, e eu em vós (…)”.
E isso acontece na medida em que O buscamos, e buscamos viver uma vida de comunhão, entrega, parceria e intimidade com o Deus que nos salvou através do seu Filho.
BENEFÍCIOS DE SE CONECTAR
Decerto, são incontáveis são as recompensas que obtemos ao viver uma vida de proximidade e devoção à Deus. Porém, podemos citar alguns exemplos:
– Cresceremos no amor por Jesus;
– Cresceremos em amar o nosso irmão;
– Teremos mais segurança no caminhar pois sabemos que Ele nos guia;
– Conheceremos mais sobre o propósito eterno e consequentemente sobre o nosso propósito individual;
– Não teremos medo do futuro;
– Conheceremos como somos conhecidos;
– Daremos frutos;
– Nossas orações serão respondidas;
E, para mim, uma das maiores recompensas: seremos reconhecidos como seus AMIGOS!
“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”João 15:14,15
Certamente, ao desenvolvermos uma amizade com Deus, nós ficaremos sabendo de seus planos, ouviremos os seus segredos, e assim conheceremos as suas vontades para vivermos em parceria com Ele.
CONVITE A PERMANECER – MANTENHA A CONEXÃO
Concluímos então que na medida que O conhecemos, expandimos a nossa capacidade de ama-lO, com isso, devemos permanecer nessa busca por mais, como bem declarou o profeta Oséias:
“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.” Oséias 6:3
Então, como medida prática, devemos perseverar no lugar de oração. É ela que vai nos manter firmados, ligados à Deus. É o nosso maior elo de conexão com o Deus eterno. Através dela, certamente, permaneceremos em Cristo e no Seu amor.
O significado de permanecer em Cristo é essencialmente viver em união com Jesus. É o diálogo regular que preenche o coração.
(Dwayne Roberts)