FHOP

A Revelação de Jesus

Estudo Bíblico

 

Uma das coisas mais poderosas que existe é quando o Espírito Santo revela Deus pai e Jesus ao nosso espírito. Essa é uma característica maravilhosa no Espírito Santo: trazer revelação.

Sempre que eu penso em revelação de Jesus o que me vem a mente é um mosaico. Isso porque imagino que cada experiência que vivemos revelam ao nosso espírito um aspecto novo de Jesus, ou nos levam mais profundo em entendimento de um aspecto que já conhecemos. Assim como em um mosaico, em que cada pequena peça é única e compõe um lindo resultado quando está unida com outras, nos levando ao pleno conhecimento e revelação do que queremos ver.

“Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.” – 1 Coríntios 2:10-12

O Espírito Santo é o responsável por nos dar a revelação de Quem é Jesus. Ele é quem irá trazer Jesus para o centro de nossos corações e nossas emoções. Ele é aquele que tem cada peça do mosaico que buscamos conhecer. Se permitirmos a ação do Espírito dentro de nós, vamos encontrar aquele que nossa alma tanto almeja e tanto quer.

Ore conosco pedindo ao Espírito Santo que venha nos revelar Jesus. Que aquilo que está no coração de Deus pai e de Jesus seja revelado ao seu coração. Até que ele tenha tudo de você e você possa ver aquele a quem os anjos veem.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » A Revelação de Jesus
Em 18 de fevereiro de 2016
, ,

Um Comentário para A Revelação de Jesus

  1. […] até parecer óbvio saber que o conhecimento de Jesus vai além do que imaginamos, mas na prática é muito fácil nos relacionarmos apenas com pequenas […]

« »