FHOP

Contemplando a Deus em meio às provações

Identidade

 

Eu não quero ter um cristianismo de teorias no qual eu apenas falo como se fosse um conceito abstrato sem qualquer conexão com a minha realidade diária. Eu quero ter a certeza que Jesus está comigo em toda circunstância e que eu encontro minha força nEle mesmo em meio a dificuldades.

Uma das coisas que eu me lembro quando estou passando por desafios: primeiramente, eu não estou sozinha. Jesus disse “Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” Deuteronômio 31:6. Eu preciso me lembrar que eu não estou sozinha e que ele NUNCA irá me deixar ou me abandonar. Ele está comprometido comigo para a eternidade.

A segunda coisa que eu preciso falar para mim mesma é que dificuldades irão fortalecer minha fé e torná-la ainda mais real. Thiago 1:2-3 diz: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.” Sendo bem honesta eu ainda não responso as minhas provações com alegria. Normalmente minha primeira resposta é ficar confusa e perguntar “mas porque?!?” Mas quando eu me posiciono com a perspectiva dos céus eu sou capturada pela sabedoria de Deus em meio a circunstâncias que muitas vezes tento escapar. Eu começo a ver que estas provações podem ser oportunidades para que eu cresça na minha fé e me torne mais madura em minha jornada.

Peça comigo a Deus para que Ele nos ajude a contemplá-Lo em meio a provações. Jesus, eu quero verdadeiramente te conhecer e não apenas escolher andar pelos caminhos mais fáceis, mas eu quero de fato me entregar a Ti e te seguir por onde quer que Tu queiras me levar porque eu confio em Ti e na liderança que tens sobre minha vida.

Por Jennifer Roberts
Após uma década na Europa com a JOCUM (Jovens com uma missão) e 15 anos na cidade de Kansas, Missouri como líder da Casa Internacional de Oração em Kansas City (IHOP-KC), Jen (podqueen)  e sua família – seu marido Dwayne Roberts, Sydney, Chloe e Elijah – estão morando em Florianópolis e são líderes no FHOP. 

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Contemplando a Deus em meio...
Em 15 de fevereiro de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »